• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguradoras começam a assumir riscos

Depois de anos e anos a rejeitar garantir prejuízos de artigos roubados em ourivesarias, algumas seguradoras começam agora a dar os primeiros passos e já estão dispostas a assumir riscos. Entretanto existe a possibilidade de ser lançado um plano de acção para combater os roubos nas ourivesarias.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Ourivesarias mais seguras

Seguradoras começam a assumir riscos

Os assaltos a ourivesarias sempre foram um drama existente no sector. Para combater estes crimes, Antero Luís, novo secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, pretende formar uma equipa de prevenção criminal para combater os crimes de furto e roubo às ourivesarias, assim como lojas de venda de artigos de ouro.

Inicialmente, será efectuado um estudo a nível nacional acerca deste fenómeno e assim criar um plano de acção para combater os assaltos, de forma a acabar com o sentimento de insegurança existente entre as populações. Outro objectivo deste plano será promover campanhas de prevenção.

Aliado a este facto, também as seguradoras estão agora dispostas a correr riscos no sector. Até aqui poucas eram as que cobriam os prejuízos decorrentes dos artigos roubados em ourivesarias, daí que cada vez mais ourives fazem seguros.

A indústria do ouro carece de ter um seguro, porque no caso de roubo, existe a garantia que alguma parte do investimento feito pode ser recuperado e assim ter alguma estabilidade.

Foi ontem que a Ourindústria 2011 arrancou em Gondomar, uma feira que reúne profissionais do sector, e que irá decorrer até domingo no Pavilhão Multiusos de Gondomar, com 84 stands que mostram a melhor ourivesaria portuguesa.

Com um forte empenho de sobreviver a esta crise, agora acompanhada de fortes aliados, quer das medidas do Sistema de Segurança Interna como de seguradoras que estão dispostas a arriscar, a Ourindústria é uma grande oportunidade de negócio para ourives e joalheiros, além de ser uma feira que aposta bastante na formação.

Maria Garcês
ourivesarias mais seguras - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt