• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Acha que é um bom condutor?

Imagine que poderia ter um seguro auto baseado realmente em dados da sua condução. O conceito "Black box" Insurance ainda não chegou a Portugal, mas já está a revolucionar o mercado segurador além fronteiras. Porque o melhor seguro é um seguro feito exclusivamente para si.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Os melhores seguros para os melhores condutores

Acha que é um bom condutor?

Conhecido por "Black Box" Insurance, este tipo de seguros automóvel define os prémios mediante o seu perfil de condução. E não falamos apenas no número de acidentes como variável. Nesta modalidade têm em conta realmente como conduz, a velocidade média, a sua capacidade de reacção em travagem e aceleração e até, imagine, a forma como faz as curvas. Com base nestas premissas, a seguradora avalia o perfil de risco do condutor e define um prémio de seguro que tem em conta a forma como conduz. Dizem que um seguro personalizado (que tem em conta o que precisa e dispensa o que dificilmente vai utilizar) é o melhor seguro. Vamos saber mais.

 

Como funciona?

As seguradoras instalam um dispositivo no seu carro, do tamanho de um smartphone, que tal como o nome indica, se assemelha a uma caixa preta que tem a capacidade de recolher os seus dados de condução. Basicamente, mede a sua performance de condução, aliado à sua localização através de um sistema de GPS integrado. No limite, este aparelho vai lhe permitir provar à seguradora que a sua condução é segura e que obedece aos critérios de condução consciente. Por este motivo, consegue "negociar" o seu prémio com a seguradora com base em factos comprovados. Afinal, se é um condutor prudente e consciente, porque é que tem que pagar um prémio igual a condutores que têm uma maior exposição consciente ao risco?

 

Da recolha desses dados é atribuida uma pontuação que vai definir o melhor seguro para o condutor. Compensa ser prudente? Quanto mais rigorosa for a sua condução, menor risco terá associado e por isso menor será o seu prémio de seguro automóvel. Para além de registos de condução online personalizados, o pacote "Black Box Insurance" inclui também rastreamento anti-roubo gratuito. 

 

A quem compensa mais?

Estes são os melhores seguros para quem quer assumir o controlo do valor do seu prémio. Mas principalmente, para jovens condutores inexperientes, estes seguros podem ser muito vantajosos. A verdade é que actualmente o seguro será tanto mais alto, quanto menor for a experiencia do condutor. Com a Black Box não existe esta variável: se for inexperiente mas os dados recolhidos mostrarem prudência na estrada, o prémio será proporcionalmente baixo. 

 

A telemática (nome atribuído ao conjunto de tecnologias de transmissão de dados) ainda não chegou a Portugal na área dos seguros. Um nicho de mercado forte que pode ser aproveitado principalemente na faixa etária dos 17-25 anos. Vamos ver quanto tempo demora a chegar a Portugal.

 

Enquanto não chega a Portugal, simule as melhores ofertas de seguro automóvel existentes.

Maria Garcês
os melhores seguros para os melhores condutores - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 22 days 1 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt