• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Não perca a actualidade da Diário Económico em Portugal!

Conheça a Diário Económico e financeira nacional com notícias e artigos financeiros.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
NewsLetter

Oportunidades de negócio em 2013

Saiba onde (ainda) pode ganhar dinheiro

 

Queremos fintar a crise. Trocar-lhe as voltas. O Meu Portal Financeiro acredita que a alavanca para o crescimento económico e criação de emprego pode estar em si, em cada um de nós. Por isso, separamos algumas ideias com oportunidades de negócios e assim despertar o empreendedor de cada um de nós. A lista destaca as principais oportunidades de negócio que estão em franca expansão ou que, a avaliar pelas tendências de crescimento, se auspiciam como favoráveis para o investimento e aposta.

 

Lembramos-lhe no entanto que o melhor sector para empreender é, regra geral, aquele que o empreendedor conhece. Conhecer a área de negócio é fundamental para aumentar suas oportunidades de sucesso. Se não conhecer mas mesmo assim lhe reconhecer potencial, faça bem as suas contas e tenha redobrada a atenção quando investir. Lembre-se que os novos negócios são ideias que se tornaram um sucessso, ou seja, antes de mais, tem que ter uma boa ideia e trabalhá-la bem para a pôr em prática. Um bom plano de negócios é o pontapé de saída para a sua ideia ganhar forma.

 

Deixamos-lhes algumas ideias. Cabe-lhe a si pô-las em prática.

 

·         Tecnologia e Digital

As crescentes inovações tecnológicas potenciaram o aparecimento de muitas oportunidades de negócios com base na Internet: pagamento digital, desenvolvimento de lojas virtuais ou criação de sites são apostas com futuro, se de facto, se inteirar deste mundo tão competitivo. Também a criação de software de segurança digital ou desenvolvimento de jogos online poderá ser um lugar a explorar.

 

·         Agricultura e Turismo rural

Já não são raros os casos em que muitos abandonam o burburinho dos centros urbanos à procura da qualidade de vida nos pequenos meios rurais. Se por um lado a agricultura biológica é um mercado em forte expansão – impulsionado também pelos produtos gourmet – por outro lado, o investimento na recuperação e qualificação de espaços para turismo rural pode ser a garantia de um futuro mais tranquilo, a vários níveis.

 

·         Logística

Cada vez mais a entrega dos produtos se exige rápida e eficaz; só assim poderá responder aos desafios de um mercado global tão competitivo. Os sistemas de rastreabilidade e recepção de cargas são negócios promissores e que cada vez mais são cobiçados e requisitados.

 

·         Beleza e bem-estar

O sector de beleza é, por excelência, uma área apetecível e cheia de oportunidades de de negócio ou não conseguisse seduzir um público fortíssimo: o universo feminino. Cosméticos orgânicos, cuidados de pele, massagens são produtos/serviços sempre bem-vindos. A venda destes serviços on-line também parece estar bem encaminhada e este sector tem uma grande vantagem: necessita de um capital inicial relativamente baixo.

 

·         Moda

Roupa e sapatos customizados, feitos à medida em modelos exclusivos, são cada vez mais procurados tendo um público que está disposto a pagar pela exclusividade e originalidade.

 

·         Terceira Idade

O crescente envelhecimento da população mundial alertou para a necessidade de cuidados e serviços específicos para geriatria e cuidados na terceira idade. Casas de repouso e sistemas de HomeCare são cada vez fundamentais para a qualidade de vida dos nossos séniores.

 

·         Área de Pet

PetShop e PetHotel são um nicho crescente e em potencial. Os cuidados com os animais e as preocupações cada vez maiores com o bem-estar animal abrem uma porta para um novo negócio, que embora já tenha alguns anos, reinventa-se todos os dias para proporcionar mais qualidade de vida aos animais.


 

 

Maria Garcês
oportunidades de negócio em 2013 - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt