• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Ida ao mecânico cada vez mais adiada

A crise e consequente falta de dinheiro leva os portugueses a adiarem ao máximo as reparações automóveis, havendo já uma quebra de cerca de 10% nas oficinas de algumas marcas.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Oficinas às moscas

Ida ao mecânico cada vez mais adiada

 

Segundo o relato de algumas marcas, como a Citroën ou a Opel, ou de oficinas como a Bosch Car Service, os condutores portugueses procuram essencialmente que o carro ande, reparando apenas o que for realmente indispensável.

As marcas e as oficinas já sentem uma quebra na ordem dos 10%, devido a este comportamento quer de particulares, quer de empresas.

Prova de que os carros são levados ao limite é que tem vindo a crescer o número de automóveis que chega às oficinas de reboque.

Além disso, no que respeita a clientes particulares, os pagamentos nem sempre são feitos a tempo e horas, sendo adiados para alturas em que existe uma maior disponibilidade financeira, que ocorre normalmente no inicio ou fim de cada mês.

Já entre empresas, há sempre a tentativa de fraccionar o pagamento e alargar o prazo, no entanto, nem todas as oficinas estão dispostas a isso, o que leva a rescisão de contratos de manutenção para frotas empresariais.

Manter um automóvel é cada vez mais dispendioso, já que além do combustivel ainda existe o encargo do seguro automóvel, a inspecção periódica obrigatória, o imposto único de circulação, as revisões, enfim..

 

Maria Garcês
oficinas às moscas - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt