• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguros dentários bastante limitados

Apesar de existirem vários seguros de saúde que já incluem o seguro dentário, este pode ser um pouco limitado e por isso, muitas seguradoras acabaram por lançar produtos de seguros dentários, até porque para algumas pessoas o seguro de saúde pode não ter vantagens. Existem algumas coisas que deve saber antes de subscrever um seguro dentário.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
À procura de um Seguro Dentário? Simule gratuitamente!

À procura de um Seguro Dentário? Simule gratuitamente!

Oferta de uma consulta dentária sem compromisso!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

O que saber sobre os seguros dentários?

Seguros dentários bastante limitados

O acesso à cobertura de estomatologia num seguro de saúde pode ser um pouco complicado, quer pelo que é exigido a nível de coberturas obrigatórias, quer pelos capitais elevados, pelas exclusões de alguns tratamentos dentários, ou até o facto de em algumas companhias só ter acesso dentro das redes associadas ao seguro de saúde. 

Estes e outros factores contribuíram para que as seguradoras desenhassem um produto de seguro próprio, nem que seja pelo facto de algumas pessoas não procurarem um seguro de saúde por acharem que lhes basta o SNS - Serviço nacional de Saúde ou por estarem abrangidas por outro subsistema de saúde, como é o caso da ADSE.

Se está indeciso quanto à adesão ou não a um seguro dentário, coloque-se as seguintes questões:

Vai mais do que 4 a 5 vezes por ano ao dentista? Vai precisar fazer um tratamento de correcção que envolva um custo avultado? Precisa de tratamentos que implicam visitas frequentes, como por exemplo, de estética?

Se respondeu afirmativamente a estas três questões, então compensa a adesão a um seguro dentário. Porquê?

Pelo preço mais reduzido nas consultas, tratamentos,  Pelo facto de não existirem limites de idade para subscrever este tipo de seguro,  Pela possibilidade de descontos para familiares, por norma, os filhos Possibilidade de não existir período de carência. 

Com uma maior adesão a este tipo de seguro e havendo mais concorrência, devido ao facto de cada vez mais seguradoras terem este seguro em isolado é possível encontrar seguros a preços acessíveis, desde 7.5€ por mês. É uma questão de fazer a sua simulação de seguro dentário no Portal de Seguros.

 

Maria Garcês
o que saber sobre os seguros dentários? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt