• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Deixar de ter seguro também traz despesas.

Hoje em dia está mais para cancelar contratos de seguro do que celebrar novos contratos, no entanto, saiba que deixar de ter seguros pode não ser a melhor forma de poupar, pois essa atitude pode acarretar-lhe mais despesas, no caso de algum imprevisto. Para quem procura fazer um novo seguro, deixamos algumas dicas sobre os factores a considerar.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

O que saber antes de fazer um seguro?

Deixar de ter seguro também traz despesas.

Como forma de poupar, muitas famílias estão a optar por cancelar contratos de seguro, mantendo apenas os que são obrigatórios por lei, como o seguro automóvel, mas apenas o de responsabilidade civil e para alguns que suportam um crédito habitação, o seguro multirriscos.

Essa pode não ser a melhor táctica, tendo em conta que no caso de algum imprevisto, terá que suportar as despesas, acabando por não poupar absolutamente nada, como previsto inicialmente.

Um erro crasso na maior parte dos lares portugueses, é a escolha de um seguro apenas pelo critério do preço, o que está totalmente errado. Deve sempre considerar factores como coberturas, exclusões, serviços de assistência, etc.

Então, o que saber antes de contratar um seguro?

Existem algumas questões que deve ver respondidas antes de contratar um seguro, como por exemplo, o valor do prémio e quais as eventuais reduções ou agravamentos, dependendo da existência ou não de sinistros.

As formas de reclamar são outra informação importante, assim como os meios de protecção jurídica. Se quiser aprofundar o seu conhecimento acerca deste tema, consulte o nosso artigo “Reclamar da Seguradora”.

Saiba sempre qual a duração do contrato, assim como quais são as regras para renovar ou cessar. Tudo aquilo que não estiver coberto pelo seguro deve ser do seu conhecimento, uma vez que tal informação vai influenciar a sua decisão, no que toca à escolha das coberturas que considera importantes para si.

 A concorrência no sector segurador é imensa, pelo que o preço é um dos itens que as companhias tentam disputar e destacar, portanto, o seu trabalho é saber que companhias têm o seguro que procura com as coberturas e condições que pretende e qual a que oferece o melhor preço.

 

Maria Garcês
o que saber antes de fazer um seguro? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt