• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Um seguro que reclama e defende os seus direitos. Conheça-o!

Já todos ouvimos falar neste termo “protecção jurídica”, mas apenas como cobertura, por exemplo, nos seguros automóveis. Tendo em conta a mudança dos comportamentos da nossa sociedade, cada vez mais consciente dos seus direitos, muitas seguradoras consideraram que faria sentido existir um seguro de protecção jurídica. Vejamos em que consiste.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.

O que é o seguro de protecção jurídica?

Um seguro que reclama e defende os seus direitos. Conheça-o!
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

 

O povo português é muitas vezes considerado como passivo, pois reclama muito, queixa-se muito mas depois não toma nenhuma atitude. Essa realidade está cada vez mais a mudar e os portugueses começam a reagir, a exigir os seus direitos. Prova disso, é o aparecimento dos seguros de protecção jurídica.

Os seguros de protecção jurídica podem funcionar como um complemento aos seguros automóvel, para empresas, condomínio, família, etc.

No caso do seguro automóvel a cobertura da protecção jurídica incluída por defeito pode não ser suficiente pois pode excluir algumas situações, como: 

 

A defesa penal em processos-crime, Adiantamento da indemnização, no caso da seguradora do responsável pelo acidente ter que lhe pagar uma indemnização No caso de considerar que foi multado indevidamente, pode recorrer através dos advogados da seguradora. No caso de ser detido devido a acidente de viação e o juiz ordenar o pagamento de fiança, a seguradora adianta o pagamento da fiança. Entre outras.

 

Já bem consolidado noutros países europeus, em Portugal começa a dar os primeiros passos este seguro que intervém de forma imparcial e independente, defendendo e reclamando os seus direitos.

Além de poder complementar o seu seguro automóvel com este seguro, também o poderá fazer com o seu seguro da empresa, ou do condomínio ou até mesmo o seguro de família, sendo que a grande vantagem é que se por algum motivo for a tribunal poderá recorrer ao seu advogado e a seguradora paga os honorários e despesas judiciais.

 

Maria Garcês
o que é o seguro de protecção jurídica? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt