• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Uma análise cuidada é meio caminho andado para o sucesso

A compra de bens penhorados pode ser uma ótima oportunidade de investimento. Contudo, deverá fazer uma avaliação cuidada antes de se aventurar neste mundo das penhoras

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt
SIMULAR

O que devo fazer para comprar bens penhorados?

Uma análise cuidada é meio caminho andado para o sucesso
  • Avalie a sua capacidade financeira
  • Veja até onde pode ir
  • Procure alternativas
  • Efetue a compra
Dizem os especialistas financeiros que os melhores negócios são realizados na compra e não na venda. Querem com isto dizer que a preocupação do investidor deverá passar por comprar os seus produtos o mais barato possível. Aliás, um famoso investidor dizia algo do género "Devemos comprar quando estiver sangue na rua!"

Felizmente que em Portugal não "há sangue na rua". Contudo, estamos a atravessar momentos dramáticos que geram incumprimento de contratos e dificuldade de pagamento de impostos e afins. Estando os processos de execução judicial mais rápidos, deverá ser também rápido na procura pelas oportunidades que surgem com as penhoras de bens.

Para a compra de bens penhorados, sugerimos um conjunto de passos


Avalie a sua capacidade financeira


Antes de iniciar um investimento deverá analisar a sua capacidade financeira. Terá de se colocar um conjunto de questões sendo a mais importante "será que preciso deste bem?". Ou, quando irei precisar do dinheiro de volta? Depois de perceber qual a sua capacidade financeira, por que não perceber qual o rendimento que irá gerar com o investimento?

Veja até onde pode ir


Apesar de poderem existir inúmeras oportunidades de investimento no mundo das penhoras, como a compra de um bom imóvel para revenda ou arrendamento, se iniciar um investimento demasiado avultado para as suas possibilidades poderá resultar numa má experiência.

Procure alternativas


Veja os vários sites que disponibilizam informação sobre a compra de bens penhorados. Faça uma pesquisa demorada, veja os bens ao vivo e perceba as regras da compra.

Efetue a compra


Feito o diagnóstico e tendo procurado as diversas alternativas e a sua adequação ao seu perfil de investidor, faça a compra e usufrua do bem.

Lembre-se sempre que a compra de bens penhorados pode ser uma experiência bastante positiva e gerar bons retornos mas que existe sempre algum risco com a compra, daí a necessidade de avaliações cuidadas. As penhoras podem ser o seu "El Dorado".

Maria Garcês
o que devo fazer para comprar bens penhorados? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 17 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt