• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Um contrato de seguro inclui sempre um prémio

Normalmente, o prémio inicial de um contrato de seguro, ou pelo menos a primeira fracção deste, é pago na data em que o mesmo é celebrado, a não ser que tenha sido acordada outra forma de pagamento.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

O prémio num contrato de seguro

Um contrato de seguro inclui sempre um prémio

Um contrato de seguro inclui sempre um prémio, isto é, a contrapartida da cobertura acordada que inclui tudo o que seja contratualmente devido pelo tomador do seguro. O prémio inclui os custos da cobertura de risco, os custos de aquisição, de gestão e de cobrança, assim como os encargos relacionados com a emissão da apólice. No entanto, ao valor do prémio ainda acrescem outros encargos a suportar pelo tomador do seguro, tais como os encargos fiscais e parafiscais.

Normalmente o prémio inicial, ou pelo menos a primeira fracção deste, é pago na data em que é celebrado o contrato, a menos que tenha sido acordada outra modalidade de pagamento. As outras fracções do prémio inicial, o prémio de anuidades subsequentes e as sucessivas fracções deste são pagas nas datas acordadas no contrato de seguro.

A falta de pagamento do prémio dentro dos prazos estipulados, ou da primeira fracção, na data de vencimento, implica a resolução automática do contrato a partir da data em que é celebrado. Ao mesmo tempo, a falta de pagamento do prémio de anuidades subsequentes, ou mesmo da primeira fracção deste, na data limite de pagamento, impedirá a prorrogação do contrato de seguro.

Maria Garcês
o prémio num contrato de seguro - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 22 days 3 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt