• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Crédito automóvel para o seu carro usado

Na hora de comprar carro, devemos ter em conta duas opções: Novo ou Usado. Seja qual for a decisão, há que pensar também na modalidade de compra: A pronto, Leasing ou Crédito Automóvel. Saiba qual a que melhor se adapta às suas necessidades e capacidades.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Automóvel!

Simulação das melhores taxas para Crédito Automóvel!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

24
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

O melhor crédito automóvel para comprar carros usados

Crédito automóvel para o seu carro usado
  • Se está a pensar comprar um carro, saiba qual o melhor crédito automóvel do mercado.

A sua decisão está tomada e a compra do seu novo automóvel irá basear-se num usado com garantia e na opção de financiamento. Desta forma, importa agora saber se pretende um usual crédito automóvel ou por um leasing. Se não fizer questão de ter o carro em seu nome desde o início, poderá optar pelo leasing. No entanto, se preferir ter o carro em seu nome o melhor é mesmo optar pelo crédito automóvel. 

 

Comprar um carro usado pode ser uma excelente oportunidade já que ao fim de ano o carro perde cerca de 20% do seu valor e, assim, poderá conseguir um excelente negócio, em termos de qualidade e de preço.

 

Antes de começar a sua viagem em busca do melhor carro para si, pesquise o preço certo para os vários modelos que têm em vista. Desta forma, ficará com uma ideia dos preços praticados e evitará cair de amores por um carro cujo valor está acima do preço de mercado. 

 

Conhecendo a oferta e munido do preço médio, comece a sua viagem pelo mundo dos stands multimarca e de marca própria e na hora do financiamento evite recorrer de imediato ao que lhe oferecido. Por norma, os stands propõem o financiamento mas a realidade é que estes são apenas intermediários que poderão ganhar comissões sobre os créditos contratados e, portanto, as melhores condições poderão não ser conseguidas neste âmbito. Viste o maior número de bancos e instituições de crédito e negoceie os tostões, aqui poderá residir a sua real poupança. O seu banco habitual poderá fornecer-lhe uma boa opção de crédito automóvel, dependendo dos produtos que tenha contratado. Mas não se esqueça de questionar sobre os encargos de abertura do processo, de seguros obrigatórios – por norma, o leasing exige seguros de responsabilidade civil facultativa ou seguro contra todos os riscos, algo que lhe compensará fazer caso o carro tenha menos de 5 anos. Questione sobre quais as garantias exigidas e se existem despesas de contratação, como comissões de entrada e processamento. Daqui, poderá retirar o custo real das várias propostas, constantes na TAEG. 

De salientar que o crédito automóvel, e também o leasing, normalmente impõem o limite de 10 anos para o carro no final do contrato e isso significa que a duração do seu crédito também dependerá dos anos que o carro tenha no momento de contratar o crédito. Tenha também este ponto em conta.



Crédito automóvel em números

Simule em vários bancos para saber qual o melhor produto para o seu caso. Só com os valores reais poderá ter uma noção mais real de qual a prestação mensal a pagar e de quanto pagará no final do contrato de crédito automóvel. 
Para lhe dar algumas dicas, O Meu Portal Financeiro, foi em busca dos melhores valores do mercado. Tenha acesso a alguns dados e verifique qual a opção que melhor se adequa às suas capacidades e decida se uma prestação baixa e um valor alto no final do crédito lhe compensa.
Maria Garcês
o melhor crédito automóvel para comprar carros usados - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 22 days 4 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt