• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Nem todos poderão usufruir de benefícios fiscais

Agora quem atingir o máximo das deduções, já não pode usar os beneficios fiscais, como é o caso dos PPR. É já a partir de Março que começa a entrega das declarações de IRS.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Novas regras nas deduções

Nem todos poderão usufruir de benefícios fiscais

Recorde-se que o anterior Governo criou um tecto global de benefícios, pelo que os contribuintes que apenas com despesas de educação, casa e saúde atinjam o patamar máximo das deduções fiscais (entre 1250 e 1100 euros, consoante o escalão de rendimento), não poderão usar os beneficios fiscais para abater no IRS.

Tal acontece, porque de acordo com António Ernesto Pinto, da Deco, os valores não são cumulativos, porque à luz da legislação, os benefícios fiscais são uma dedução à coleta, tendo por isso de ser contabilizados como tal.

Os beneficios fiscais englobam os seguros de saúde, donativos, os planos poupança reforma e os certificados de reforma.

Além destas novas regras nas deduções, as novas tabelas de retenção na fonte do IRS também mostram que mensalmente, os contribuintes verão o seu salário encolher, já que o montante do imposto descontado irá aumentar. 

Não se esqueça dos prazos de entrega das declarações de IRS que serão em Março para quem opte pelo papel e tenha rendimentos das categorias A (trabalho dependente) ou H (pensões) ou também tenha auferido rendimentos no estrangeiro. Em Abril, continuamos no papel para contribuintes das categorias B, E e G ou ainda os trabalhadores por conta de outrem (A) e pensionistas (H) que acumulem este tipo de rendimentos com algumas das outras categorias referidas. É também em Abril a entrega através da Internet de rendimentos das categorias A e/ou H.

Para Maio fica reservada a entrega feita pela Internet de declarações referentes a rendimentos das categorias B, E e G ou ainda para os colaboradores por conta de outrem (A) e pensionistas (H) que acumulem este tipo de rendimentos com algumas das outras categorias referidas.

 

Maria Garcês
novas regras nas deduções - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt