• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Com novas medidas de austeridade aumentam o preço dos seguros

Devido ao corte nos benefícios fiscais anunciados pelo Governo, espera-se um aumento no preço dos seguros.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Medidas de austeridade influenciam preços dos seguros

Com novas medidas de austeridade aumentam o preço dos seguros

O presidente da Liberty Seguros, José António Sousa, numa entrevista ao Diário Económico, afirma que as novas medidas de austeridade terão “um impacto fortemente negativo no sector segurador”.

 

Como já anunciado, o Governo vai avançar com cortes no sistema de deduções e benefícios fiscais, o que vai levar a um aumento no preço dos seguros, nem que seja nos seguros do ramo  Não Vida, que inclui o seguro automóvel e o seguro de acidentes pessoais.Estas conclusões, já tiradas pelo presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), são agora confirmadas também pelo presidente da Liberty.

 

Segundo o mesmo, existem algumas Seguradoras com dificuldades, especialmente no ramo Não Vida e a forma de evitar a degradação destas áreas de negócio será haver uma correcção dos preços.

 

Quase 1/3 das companhias de seguros apresentaram resultados negativos no primeiro semestre do ano, devido ao estrangulamento de tarifas nos seguros automóvel e acidentes de trabalho, o qual também está relacionado com a grande concorrência existentes nestes produtos entre as companhias, além também do aumento da sinistralidade.

 

Apesar de se revelar necessário existirem alguns ajustes nos preços destes produtos nunca irão ser ajustes muito significativos, até porque a actual conjuntura económica não permite que tal aconteça.

 

As medidas de austeridade obrigam a rever o plano para 2011, pois tais medidas irão ter um impacto negativo e recessivo no sector segurador. O encerramento de algumas empresas e o aumento do desemprego poderão conduzir à rescisão de apólices. Com o aumento do IVA a compra de automóveis também vai diminuir, além disso devido ao corte nos benefícios fiscais a procura por produtos de poupança na forma de seguro, com certeza também irá recuar.

Maria Garcês
medidas de austeridade influenciam preços dos seguros - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 20 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt