• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguros vitalícios: possibilidade de incentivos fiscais

Supervisor de ISP admite a possibilidade de incentivos fiscais superiores para os subscritores destes seguros

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Mais incentivos fiscais para seguros vitalícios

Seguros vitalícios: possibilidade de incentivos fiscais

Se leu a nossa notícia sobre "Seguros de Saúde vitalícios: Só para os ricos?" já sabe que o ISP - Instituto de Seguros de Portugal entregou ao Governo uma proposta de um novo seguro de saúde.

O seguro vitalício, ou sem limite de idade vem acabar com a desvantagem dos seguros de saúde actuais que apresentam uma idade limite para subscrição assim como para renovação. Exactamente na altura que o Segurado mais precisa do seguro, onde investiu uma vida, o mesmo caduca.

Apesar de ser um projecto bastante interessante, o certo é que terá um valor bastante elevado e não tangível à maioria das pessoas.

Por este motivo, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) está bastante apreensiva a este novo produto por haver a necessidade de uma capacidade financeira elevada, que não corresponde à da maioria dos portugueses, tendo em conta a conjuntura do país, actualmente. Devidos a estes entraves, o ISP coloca a hipótese de existirem incentivos fiscais superiores ao vigente para os seguros anuais, existentes nos contratos tradicionais; e até mesmo benefícios mais favoráveis para as pessoas mais jovens, funcionando um pouco como os benefícios dos PPR - Plano Poupança Reforma.

No seguimento do relatório sobre a consulta pública ao anteprojecto do diploma, que consagra a criação dos seguros vitalícios, da qual participaram Associação Portuguesa de Seguradores, DECO, Direcção-Geral do Consumidor e Mercer, o ISP refere que estas alterações ainda estão a ser analisadas e representam "uma matéria a ser ponderada assessoriamente".

Maria Garcês
mais incentivos fiscais para seguros vitalícios - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt