• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Renovação da frota automóvel estatal

No seguimento da centralização das aquisições na Agência Nacional de Compras Públicas, em 2010, o Estado recebeu 1.080 viaturas novas, que se destinam principalmente aos serviços prisionais, cuidados de saúde e forças de segurança.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Mais de 1000 viaturas novas para o Estado

Renovação da frota automóvel estatal

De acordo com dados da ANCP - Agência Nacional de Compras Públicas, dos 1.080 veículos novos que entraram no parque de veículos do Estado, 80% é para a defesa nacional, cuidados de saúde, forças de segurança e serviços prisionais.

Os comportamentos ecológicos não são esquecidos nestas compras e definiram-se objectivos para compras ecológicas, a qual passa pela escolha de veículos eléctricos.

Como forma de incentivo ao uso destas viaturas, a ANCP lançou um concurso público, de forma a cumprir o objectivo de anualmente serem adquiridas 20% de automóveis eléctricos, quando for o momento de renovação da frota da Administração Pública.  

Em 2010, a ANCP conduziu 61 processos de compra de automóveis e motociclos, dos quais 39 foram alvo de aquisição de propriedade e 22 destinaram-se a aluguer operacional. Além disso, a Agência nacional conduziu ainda 36 processos de contratação de seguro automóvel.

O sistema de compras públicas, gerido pela ANCP aplica-se a 15 categorias de bens e serviços e conta com mais de 1.800 entidades e 269 fornecedores.

A ANCP é que estabelece acordos para as várias categorias e é daí que surge a selecção dos fornecedores. Todos os ministérios e entidades públicas fazem as suas compras seguindo o que está definido nesses acordos.

Apesar de para muitos esta não ser uma boa notícia, pois continua-se a achar que existe muito consumismo, o certo é que no fim de 2010, o Parque de veículos do Estado contava com 28.350 viaturas, em média com 12 anos, o que significa 1,5% menos do que o verificado em final de 2009.

Maria Garcês
mais de 1000 viaturas novas para o Estado - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt