• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Certificados de Aforro dão mais

Quem tem investido em dívida pública portuguesa está a ver a sua remuneração a aumentar. Atingiu já máximos dos últimos 18 meses!

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Compare os Investimentos com as taxas mais competitivas do mercado!

SIMULAR

Juro dos certificados de aforro acelera para máximos de ano e meio

Certificados de Aforro dão mais
  • Melhores dados económicos
  • Certificados de aforro em máximos de ano e meio
Apesar das muitas notícias sobre austeridade, aumento de impostos e cortes de apoios sociais o certo é que a economia europeia (e também a portuguesa) têm vindo a apresentar, nas últimas semanas, uma série de indicadores económicos muito positivos.

Não se deve entrar em euforia. Pelo contrário, as cautelas devem ser mantidas.

No entanto, é uma fato que a perceção de risco face a Portugal está a diminuir e as taxas Euribor estão a aumentar, dois bons indicadores.

Comportamento da Euribor


Uma subida das taxas Euribor tem um impacto negativo no orçamento das famílias portuguesas porque implica na subida dos custos dos empréstimos.

Todavia, trás também boas notícias aos muitos aforradores nacionais: a taxa de juro dos certificados de aforro está em máximos de 18 meses (3.265% de TANB).

Taxa dos certificados de aforro


A taxa dos certificados de aforro é calcula tendo por base:

  • 0.85*EURIBOR a 3 meses
  • 0.25
  • Prémio de 2,75% (que irá durar até Dezembro de 2016).

Em Fevereiro e Março as taxas de remuneração eram, respetivamente, 3.245% e 3.255%.

Boas notícias para os aforradores portugueses e que mostram as vantagens do esforço de poupança que tem vindo a ser feito.

A atratividade deste produto tem vindo a aumentar face aos depósitos a prazo, porque as suas taxas estão baixas. De facto, as taxas de juro dos depósitos a prazo, quando comparadas com as taxas oferecidas pelos certificados de aforro, estão em patamares pouco apelativas ... sobretudo quando considerados os mesmos prazos e risco idêntico em ambos os produtos.

Adicionalmente, os certificados de aforro podem ser um ótimo elemento de diversificação da carteira, na máxima de não ter as poupanças investidas todas nos mesmos produtos.

Para além do investimento em certificados de aforro vale também a pena considerar a taxa oferecida num outro produto de poupança comercializado pelo estado, os Certificados de Tesouro Poupança Mais.

Leia também

Maria Garcês
juro dos certificados de aforro acelera para máximos de ano e meio - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt