• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Compare os Investimentos com as taxas mais competitivas do mercado!

SIMULAR

Já pensou em investir os seus duodécimos?

Banca tem soluções de investimento a prazo

Segundo o Jornal de Negócios, depois de ter consultado a opinião de especialistas e consultores da banca, investir os duodécimos que vai receber a mais no final de todos os meses pode trazer benefícios, desta vez reais, mas só se quiser investir. O jornal pediu à banca que apresentasse as melhores propostas. Segundo o estudo desenvolvido, "receber o subsídio em duodécimos tem vantagens. Mas só se investir esse rendimento antecipado, ou seja, investe à cabeça o valor que só vai receber em parcelas. O dinheiro deve ser aplicado em produtos de baixo risco, para evitar perda de capital".

 


Os depósitos a prazo podem significar uma boa opção de retorno, nomeadamente os depósitos a prazo com reforços mensais. Para além de serem de baixo risco, estes produtos financeiros oferecem taxas líquidas que podem ser superiores a 3%.


Apresentamos-lhe alguns exemplos concretos: O Banco Big disponibiliza um produto financeiro – depósito renda mensal - com uma TANB de 4,7% a 12 meses. Já o Banco Best tem um depósito a prazo com uma TANB ligeiramente superior, 4,75% a 90 dias. O Banco Invest lançou também o Super Depósito Invest, neste caso com juros trimestrais crescentes que podem chegar aos 5% no 4º trimestre.

 

Também os certificados de aforro ou os fundos de tesouraria poderão ser uma alternativa aos depósitos a prazo. A questão, aliás como sempre, é avaliar a sua situação financeira e perceber quais as suas prioridades e de que forma pode optimizar a gestão do seu orçamento familiar. Se aquela fatia dos duodécimos a mais no seu salário mensal não tiver ainda um destino atribuído, O Meu Portal Financeiro sugere-lhe que o invista, informando-se junto da banca de qual o produto mais adequado para o seu perfil.

Maria Garcês
já pensou em investir os seus duodécimos? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt