• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Após um acidente mortal ocorrido em 2008, família recebe indemnização.

O caso remonta a 2008, em que no decorrer de um acidente entre um veículo que realizava o transporte de jovens deficientes e uma mota, o resultado foi a morte do homem que circulava na mota.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Indemnização de 235 mil euros

Após um acidente mortal ocorrido em 2008, família recebe indemnização.

Esta decisão partiu do Supremo Tribunal de Justiça que no seguimento de um acidente ocorrido em Junho de 2008 em Santa Maria da Feira, condenou a seguradora a pagar uma indemnização de 235 mil euros aos pais e à companheira de um homem, de 31 anos, o qual foi vitima mortal deste acidente.

O acidente ocorreu devido ao facto do motorista de um transporte de deficientes não ter parado num cruzamento e ter colidido com a mota da vítima.

Na altura, o motorista foi condenado a dois anos de pena suspensa pelo crime de homicídio por negligência, ficando a faltar a decisão quanto ao valor da indemnização a pagar à familia.

Inicialmente o Tribunal de primeira instância fixou uma indemnização que atingia quase os 500 mil euros, no entanto, a companhia de seguros não concordou com o elevado valor e recorreu ao tribunal da Relação, o qual reduziu a quantia para quase 170 mil euros.

Com uma discrepância tão grande de valores, a família reagiu e também recorreu ao Supremo Tribunal, o qual acabou por definir a indemnização em 235 mil euros.

 

Maria Garcês
indemnização de 235 mil euros - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 24 days 4 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt