• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Trabalhar em casa a fazer bolos pode dar dinheiro

O desemprego bateu-lhe à porta? Não entre em desespero e siga as nossas dicas para trabalhar em casa, realizando algum rendimento que lhe permita fazer face às despesas do dia-a-dia.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Ideias para trabalhar em casa: Pastelaria é exemplo

Trabalhar em casa a fazer bolos pode dar dinheiro
  • Finte o desemprego e tenha algum rendimento.
Começar a trabalhar em casa, criando um negócio competitivo, não é tarefa fácil, mas se tiver tempo livre terá a possibilidade de desenhar um plano ambicioso e onde pode adaptar as suas capacidades às suas necessidades.

Se quer trabalhar em casa e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro, confecionar bolos pode ser a solução que procura.

Trabalhar em casa...a fazer bolos


Os números do desemprego são altos como todos nós sabemos, mas há pessoas que encaram esta fatalidade como uma oportunidade para dar uso à imaginação e começar a trabalhar em coisas que realmente gostam.

Hoje, falaremos de um negócio com margem de crescimento: Fazer bolos. Os bolos são elemento fundamental de qualquer festa, seja de aniversário ou apenas para celebrar um momento mais especial.

Assim, fazer bolos em casa pode ser, verdadeiramente, uma oportunidade de negócio, conseguindo juntar qualidade a preços atrativos, poderá desenvolver uma pequena indústria de pastelaria e, ao mesmo tempo, trabalhar em casa.

Controlar a concorrência


É essencial que perceba que, para o seu negócio de pastelaria dar resultado, precisa saber o que a concorrência oferece e dar mais. Ou seja, qualquer pastelaria, confeitaria, hipermercado ou padaria pode comercializar bolos. Isso significa que, para ter sucesso, terá que ser diferente.

Aqui, deverá utilizar a sua criatividade e oferecer aos seus potenciais clientes bolos de maior qualidade, apresentação, preço mais atrativo e, ainda, pode juntar a mais-valia da entrega personalizada.

E já que o seu intuito é trabalhar em casa, poderá por em prática também a confeção das embalagens, utilizando produtos reciclados e/ou originais que proporcionem uma maior ligação com os seus clientes.

Divulgação e comercialização


Apesar de ser um negócio com investimento nulo - já que só irá necessitar de comprar os ingredientes - a verdade é que precisa de canais de divulgação e comercialização dos seus produtos.  

Assim, crie um pequeno blog e uma página no facebook para divulgar os seus serviços e apresente soluções à medida de cada cliente. Não seja estanque, seja antes proactivo e procure sempre mais.

Aproveite também as páginas de compra e venda de produtos, como por exemplo o OLX, para divulgar os seus produtos e utilize sempre frases e imagens com muita força.

Preço


O preço, aliado à qualidade, é um dos fatores chave do sucesso para quem quer trabalhar em casa confecionando bolos. Tendo em conta que o preço médio por quilo de bolo ronda os 12€, deverá tentar perceber quanto poderá custar o seu produto.

Faça uma análise baseada no custo dos ingredientes, da eletricidade/gás e do seu tempo. Daí, conseguirá perceber quanto poderá custar o seu produto, tendo sempre em conta que o preço nunca poderá ser inferior aos gastos que possui para fazer o bolo.

Aposte em si


Pode ser muito bom a fazer bolos, mas a verdade é que só conseguirá vingar neste mercado se conseguir ser diferente.

Assim, o Meu Portal Financeiro aconselha-o a investir em si, frequentando formações de cozinha, workshops de pastelaria e especializações em cake design. Além de conseguir trabalhar em casa, ainda vai aumentar o seu nível de competências.

Leia também:
Maria Garcês
ideias para trabalhar em casa: Pastelaria é exemplo - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt