• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Passo a passo para abrir uma conta

A gestão do dia-a-dia é essencial e a comodidade e segurança destas ações passam por ter uma conta bancária. O Meu Portal Financeiro criou um guia para abrir uma conta, uma ferramenta essencial para quem quer estar bem informado.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Compare os Investimentos com as taxas mais competitivas do mercado!

SIMULAR

Guia para abrir uma conta

Passo a passo para abrir uma conta
  • Abrir uma conta é algo bastante fácil nos dias de hoje, mas sabe realmente o que esperar e quais os passos a dar?

 

Abrir uma conta à ordem, por si só, não implica custos. No entanto, a sua manutenção e gestão podem ser alvo de algumas comissões. Assim, devemos ter com conta os preçários em vigor na altura de escolher o banco que irá receber os nossos depósitos. Antes de mais, importa conhecer as nossas necessidades e agir de acordo com as mesmas, escolhendo um produto que responda eficazmente a tudo o que necessitamos. Alguns bancos, por exemplo, disponibilizam uma conta à ordem de serviços mínimos bancários, permitindo uma melhor gestão dos depósitos, mas sem ter acesso a um conjunto de serviços que lhe podem ser bastante vantajosos. 

 

Um dos produtos mais comuns é a Conta à Ordem estandardizada, em que o valor depositado pelo titular ou por terceiros é disponibilizado ao titular e este fará a gestão dos montantes da forma que mais lhe convier, usando para tal um dos métodos de pagamento mais comuns, como é o caso do cartão de débito. Ao mesmo tempo, quase todos os bancos oferecem a versão Ordenado para a Conta à Ordem. Desta forma, quando abrir uma conta tenha em conta esta vertente já que ao domiciliar o seu ordenado poderá ter acesso à duplicação do seu ordenado ou à sua antecipação, sendo que o valor é creditado na sua conta ao dia 1 de cada mês. Esse valor terá que ser pago de forma faseada ou a 100%. Além disso, são também atribuídos os meios de pagamento mais comuns, como o cartão de débito e crédito e o acesso às plataformas informáticas que compõem o homebanking.

 

Desde o despoletar da crise que os bancos têm vindo a aumentar as comissões dos serviços prestados, portanto, quando estiver a pensar abrir uma conta pesquise os custos associados a estes serviços e tente perceber se existem pacotes com serviços interessantes e custos reduzidos. Assim, poderá estar a contratar serviços essenciais para o seu dia-a-dia e a poupar ao final do ano. 

 

É primordial que se informe antes de tomar uma decisão. Desde custos associados às contas bancárias a montantes mínimos de abertura, é necessário ter todos os aspectos bem definidos, explicados e comparados. A partir daqui, abrir uma conta poderá ser bem mais fácil. 

 

Maria Garcês
guia para abrir uma conta - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt