• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Fundação Champalimaud dedica-se apenas a duas áreas: ao cancro e às neurociências

Fez ontem um ano que o centro de investigação da Fundação Champalimaud foi inaugurado em Pedrouços (Lisboa), estando já a receber e a tratar pacientes oncológicos, excepto se estes vierem dos hospitais públicos, para os quais ainda não existem acordos efectuados.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Fundação Champalimaud não recebe doentes do SNS

Fundação Champalimaud dedica-se apenas a duas áreas: ao cancro e às neurociências

Foi a 5 de Outubro de 2010 que foi inaugurado o centro de investigação da Fundação Champalimaud, que se dedica essencialmente a duas áreas: o cancro e as neurociências.

Para já, o centro já está a receber doentes oncológicos, e numa fase mais avançada terá capacidade para atender 300 doentes por dia. 

São ainda poucos os doentes que se dirigem a este centro, mas também, para já, só estão a ser recebidos aqueles que estão dispostos a pagar a factura ou quem tenha seguro de saúde.

Os utentes do Serviço Nacional de Saúde terão que esperar uma vez que ainda não existem acordos nesse sentido. 

No entanto, Ana Jorge, a ministra da Saúde em Abril do corrente ano, anunciou que foi assinado um protocolo de cooperação para que os doentes do Serviço Nacional de Saúde com cancro da mama pudessem ser encaminhados para o centro de investigação. Apesar disso, a Fundação afirma que ainda não houve concretização de tal acordo.

Refira-se que estas novas instalações pretendem vir a ser um centro de referência a nível mundial nas áreas já referidas - o cancro e as neurociências.

 

Maria Garcês
fundação Champalimaud não recebe doentes do SNS - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt