• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Muitos recebem indemnizações indevidas

Uma das consequências da crise no sector dos seguros é o crescimento das fraudes. Desde grupos organizados profissionais a amadores, muitos são os que enganam seguradoras, recebendo indemnizações indevidas. Conheça as principais fraudes às companhias de seguros.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Fraudes a seguradoras

Muitos recebem indemnizações indevidas

Este tipo de fraudes às seguradoras é muito comum nos seguros automóveis, ou seja, muitas pessoas, no seguimento de um acidente, reclamam danos no veículo que não foram causados pelo acidente, mas antes por anterior falta de manutenção.

Outro exemplo de fraude verifica-se no seguro habitação, quando num acidente, seja uma trovoada, uma inundação, os segurados aproveitam para incluir como danos, electrodomésticos que já estavam avariados antes do sinistro.

Mesmo no mundo empresarial esta prática é uma constante. Um trabalhador independente accionar o seguro de acidentes de trabalho após se lesionar numa actividade pessoal é um desses exemplos. Mesmo no trabalho dependente, empregado e patrão em muitas situações chegam a acordo, especialmente em casos de dificuldades da empresa em pagar aos seus funcionários, de se accionar o seguro, poupando o salário à empresa e garantindo o rendimento ao trabalhador. 

Ainda no seguro de acidentes de trabalho, há também casos de sinistrados que não cumprem o tempo de recuperação decidido pelos médicos, ou seja, durante um determinado período de tempo, ganham a indemnização, assim como os rendimentos do seu trabalho.

Além das seguradoras saírem prejudicadas com estas actividades fraudulentas, também os segurados assistem ao seu prémio aumentar entre 10% a 15%, devido ao aumento do número de sinistros provocados por fraudes.

 

Maria Garcês
fraudes a seguradoras - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt