• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Programa Informático combate a fraude

Em 2011 estará pronto um programa informático de combate à fraude nos hospitais

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Fraude nos hospitais

Programa Informático combate a fraude

Como forma de combater a fraude nos hospitais, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e o Ministério da Saúde formaram um grupo de trabalho com o intuito de criar um programa informático que permita aos hospitais saber, em tempo real, se os doentes têm seguro de saúde e que tipo de coberturas oferece a respectiva apólice.

No fundo, irá existir um intercâmbio entre os hospitais e as seguradoras, que irão trocar informações acerca dos tipos de seguros de saúde dos pacientes.

Pedro Seixas Vale, presidente da APS, afirma que já terão havido algumas reuniões entre as duas partes e em 2011 o programa já estará operacional e reafirma: "Queremos que exista uma informação clara e completa sobre o tipo de serviço que é prestado pelos hospitais e quais as coberturas que são contratadas".

A ministra da saúde, Ana Jorge, logo no início do ano tinha afirmado em Parlamento que as dívidas das seguradoras ao Serviço Nacional de Saúde - SNS ascendiam aos 70 milhões de euros  e que o SNS facturava "anualmente às seguradoras cerca de 40 milhões de euros, sendo que o prazo médio de cobrança é de cerca de 21 meses".

Pretende-se assim evitar a fraude existente a nível dos seguros de saúde além das diferenças significativas entre os valores exigidos pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) às seguradoras.

Maria Garcês
fraude nos hospitais - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt