• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

A Caixa Geral de Depósitos propõe ao Governo vender todo o negócio segurador, o qual poderá render mil milhões de euros

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Fim dos seguros na Caixa Geral de Depósitos

Se bem se recorda na notícia: "Bancos vão abandonar negócio segurador?", falava-se no acordo de capital de Basileia III, o qual restringe a actuação dos bancos na área seguradora, pois os bancos necessitam de um aumento nos níveis de capital, daí que muitos bancos tivessem que repensar os seus investimentos em seguradoras.

Agora volta à baila o mesmo assunto, com a Caixa Geral de Depósitos a colocar a hipótese de vender todo o seu negócio segurador.

Em causa está a Caixa Seguros e Saúde, resultado de uma proposta de venda na sua totalidade pela administração do próprio banco e da consultora McKinsey, negócio que poderá render mil milhões de euros.

O que se pretende é paralelamente à venda das seguradoras, criar uma companhia de raiz para colocar à disposição produtos de seguros associados a produtos e serviços bancários, ou seja criar uma companhia de “bancassurance”.A outra hipótese será vender a maioria do capital da "holding" seguradora e assim a Caixa iria manter uma participação no negócio ainda que minoritária.Tal teria como objectivo aliviar os rácios de capital do Banco, tal como falado inicialmente nesta notícia.

Faria de Oliveira, da Administração da Caixa, enviou uma carta ao Governo, solicitando que o banco não fosse afectado com as já anunciadas medidas de austeridade, de modo a que se evite a transferência dos quadros do banco para empresas privadas.

Maria Garcês
fim dos seguros na Caixa Geral de Depósitos - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt