• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Vá de férias seguro: o que deve ter em atenção ao escolher um Seguro de Viagens.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Férias Seguras: Seguros de Viagens

Se vai viajar e pretende contratar um seguro de viagem, o primeiro critério da escolha será entre um seguro de viagem para férias curtas ou um seguro de viagem para viagens longas.

Existem várias ofertas de seguros de viagem disponibilizadas pelas Seguradoras em Portugal, flexiveis ao caso de cada cliente. Se pretende viajar para o estrangeiro, ou simplesmente dentro do próprio país, quer seja em férias ou por motivos profissionais contrate um seguro de viagem para viajar despreocupado. Com um seguro de viagem poderá viajar mais descansado, pois além de o proteger em relação a problemas com bagagem e acidentes, despesas de tratamento e assistência, entre outros casos, poderá também cobrir casos de morte ou invalidez permanente.

No caso de viajar para o estrangeiro lembre-se que há certos países que exigem seguros de viagem de um grupo restrito de seguradoras para a emissão do visto de entrada no próprio país, reservando-se ao direito de não aceitar como válidos os seguros de viagem de outras seguradoras. A Rússia, por exemplo, apenas considera válidos seguros de determinadas seguradoras, nomeadamente da AXA.

 

Seguradoras internacionais para viagens longas

Em Portugal, provavelmente, não encontrará uma Seguradora que lhe preste um seguro para viagens a vários destinos e por um longo período de duração, tal como uma viagem de um ano, e nesse caso, será necessário recorrer a um seguro de viagem numa seguradora internacional.

No entanto, há outras condições relativamente ao capital seguro e à cobertura que o seguro de viagem implica que devem ser comparadas antes de tomar qualquer decisão. Em futuros artigos faremos uma análise mais detalhada sobre as várias ofertas disponibilizadas pelas seguradoras, no que toca aos seguros de viagem.

Maria Garcês
férias Seguras: Seguros de Viagens - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt