• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Contratação de estrangeiros não afecta portugueses

Segundo o Governo, o futuro dos estudantes de medicina está seguro, pois prevê-se que em 2014/2015 o problema da falta de médicos no nosso país esteja solucionado; além disso, Governo garante que a contratação de médicos estrangeiros não afecta o emprego de médicos portugueses.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Emprego de estudantes de medicina está seguro

Contratação de estrangeiros não afecta portugueses

A propósito da inauguração de duas unidades de saúde familiar em Paços de Ferreira, Manuel Pizarro, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, aproveitou para garantir que a contratação de médicos estrangeiros é algo provisório e que tal não comprometerá os empregos dos actuais estudantes de medicina que entretanto sairão para o mercado de trabalho.

Além disso, estes médicos estrangeiros têm contratos de 3 anos, exactamente para dar resposta à carência de médicos existente, sendo esta uma das medidas para resolver temporariamente esta lacuna.

Ainda na inauguração, Manuel Pizarro aproveitou para referir que em Portugal já existem à volta de 300 Unidades de saúde familiar que dão assistência a cerca de 20 mil utentes. De acordo com dados do Ministério da Saúde, estas duas unidades agora inauguradas vão diminuir em 7 mil o número de utentes daquele concelho sem médico de família.

Na opinião do secretário de estado, a reforma dos cuidados de saúde primários, que passa pela criação destas unidades de saúde foi a reforma mais importante realizada pelo Ministério nos últimos anos.

De acordo com afirmações do governante, o Serviço Nacional de Saúde "tem sido um pouco perturbado pelo ritmo das reformas, que era expectável, porque a idade média dos médicos de família era muito avançada".

Agora, espera-se também que em 2014 ou 2015, o problema da falta de médicos em Portugal esteja ultrapassado. Tal objectivo será cumprido com medidas propostas pelo Governo e que passam por aumentar o número de vagas na área de medicina, além de proporcionar formação de médicos de medicina familiar. Teremos que aguardar que estas medidas produzam o seu efeito.

Maria Garcês
emprego de estudantes de medicina está seguro - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt