• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguro automóvel: Tudo sobre o contrato

As suas questões mais pertinentes sobre seguro automóvel são respondidas aqui, no Meu Portal Financeiro.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Qual a duração de um contrato de seguro automóvel?

Seguro automóvel: Tudo sobre o contrato
  • Não tenha dúvidas, esclareça-as no nosso portal.
Um contrato de seguro automóvel é um documento que garante a cobertura de alguns riscos, garantindo que o segurador cumpre os requisitos legais, como pagar indeminizações ou pagar o capital seguro em caso de acidento, de acordo com os termos do mesmo contrato.

Em contrapartida, o tomador do seguro compromete-se a pagar uma quantia correspondente a este serviço.

Qual é a duração de um contrato de seguro automóvel?


A duração do contrato de seguro automóvel está sempre presente nas condições do próprio contrato e na Carta Verde. No entanto, e por norma, a duração do contrato de seguro automóvel é de um ano.

No entanto, são as partes que acordam a duração do contrato e, portanto, o contrato de seguro automóvel pode ter a duração que as partes decidirem, por exemplo, de um mês.

Prorrogação de um seguro automóvel


A prorrogação é o prolongamento do contrato de seguro automóvel além do seu período inicial, sem que nenhuma das partes de oponha. Por exemplo, quando contrata um seguro automóvel e paga o segundo prémio anual, está a comprometer-se a cumprir o contrato por mais um ano.

Os contratos de seguro automóvel só cessam de existir acordo de ambos as partes, caso contrário, os mesmos prorrogam-se por igual período de tempo, estendendo o contrato inicial para um novo período.

De salientar que os contratos de seguro automóvel para menos de um ano não têm prorrogação automática no fim do contrato, sendo necessário celebrar um novo contrato.

Quando tem início o meu contrato de seguro automóvel?

Por norma, o contrato de seguro automóvel tem efeitos a partir das 0 horas do dia seguinte à assinatura do contrato.

No entanto, o não pagamento do prémio correspondente poderá significar isenção de responsabilidades por parte do segurador. Ou seja, os riscos não ficam cobertos e, ultrapassando a data limite de pagamento, o contrato cessa de imediato.

Leia também:
Maria Garcês
qual a duração de um contrato de seguro automóvel? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt