• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Governo paga dívidas

Recorde-se que a divida do Governo para com a indústria farmacêutica e o sector da saúde em geral já chega aos 3 mil milhões de euros. Em Abril, o Governo compromete-se a pagar uma parte dessa divida.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Dividas de saúde são pagas

Governo paga dívidas

A divida do Estado à saúde não pára de crescer. Segundo Paulo Macedo, ministro da saúde, a divida cresce à velocidade de 800 milhões de euros por ano.

O objectivo será pagar a divida mas também criar condições para que as dividas não se repitam.

O ministro defende a manutenção do Serviço Nacional de Saúde, até porque este sistema é o único que permite assegurar a universalidade dos cuidados de saúde.

Fazendo uma clara distinção entre SNS e seguros de saúde, o ministro analisa a despesa total de saúde como estando ao mesmo nivel da despesa noutros países. 

Dois factores influenciam bastante a despesa do Estado com saúde:

 

Redução da natalidade - já que a longo prazo, implica quebras nos contributos sociais, e Envelhecimento da população - que origina o aumento de despesas, resultante de mais custos com o tratamento de doenças próprias da idade.

 

Uma das medidas para reduzir a excessiva despesa face às baixas receitas será o combate ao desperdicio, além de uma reforma dos cuidados hospitalares, de forma a alcançar uma poupança significativa.

 

Maria Garcês
dividas de saúde são pagas - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt