• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Sem acesso a empréstimos e seguros

A Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) pretende que o país acorde para uma realidade cada vez mais presente, que é o facto de os casos de cancro estarem em crescimento e os sobreviventes à doença perderem regalias e serem discriminados por não terem acesso a empréstimos e seguros.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Discriminação de pacientes oncológicos

Sem acesso a empréstimos e seguros

Em Portugal, quando a uma pessoa lhe é diagnosticado cancro, são-lhe atribuídas algumas regalias por parte do Estado, durante os 5 anos seguintes. Estas regalias passam por benefícios fiscais e isenções de pagamentos de serviços médicos.

A partir do momento que após esses 5 anos, o paciente deixe de ter sinais da doença, perde esses beneficios, uma vez que doentes que não têm um tumor em evolução são considerados cidadãos normais.

A verdade é que por mais que o cidadão já não tenha a doença, terá bastantes dificuldades em que um banco lhe conceda um empréstimo ou que uma seguradora lhe faça um seguro.

É isso que tem de ser discutido no nosso país, de acordo com a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC), que promove hoje, em Lisboa, a primeira "Conferência sobre sobreviventes de Cancro".

Mesmo curado do cancro, o paciente estará toda a vida sujeito a exames de forma a controlar a doença. Portanto, a questão que se coloca é se deve pagar as taxas moderadoras, perdendo assim as regalias que tinha anteriormente.

As previsões aumentam para um número cada vez maior de casos de cancro, acompanhada de uma menor mortalidade.

 

 

Maria Garcês
discriminação de pacientes oncológicos - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 1 days 9 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt