• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Vantagens de um seguro de Caçador

Portugal, um país de antigas tradições, além de um povo do mar, é também bastante dedicado à caça, sendo que está no Top 10 da maior percentagem de caçadores na Europa. Conheça as nossas dicas para ter um bom seguro caçador!

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Procura um Seguro de Caça e Armas?

Procura um Seguro de Caça e Armas?

Simulação rápida » 100% gratuita » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Dicas para um Seguro de Caçador

Vantagens de um seguro de Caçador

Este é um seguro em que as seguradoras colocam alguns entraves em realizar. Por vezes, pode-lhe ser exigido ter algum outro produto contratado na companhia de seguros.

 

Por norma, as companhias de seguro comercializam este produto com coberturas já pré-definidas. Portanto, a sua função é escolher o pack que mais se adapta ao que procura.

Pode escolher entre o mais barato, que cobre acidentes causados pelo segurado ou os seus cães de caça, sendo esta a cobertura obrigatória, que indemniza por danos causados a terceiros após um acidente ocorrido no local de caça e durante o exercício da mesma com arma de fogo, arco e flecha ou besta e lança.

 

Depois existem pacotes mais completos que contemplam acidentes pessoais, assistência ao caçador, apoio jurídico, danos nos cães e nas armas. Outras ainda permitem a extensão da responsabilidade à prática de tiro desportivo ou dão a possibilidade de incluir a responsabilidade civil pelo uso e porte de arma, que também é obrigatória.

Para utilizar o seguro no estrangeiro, terá que verificar junto da sua seguradora, pois a maioria só permite caçar em território nacional, incluindo Madeira e Açores. Para obter uma extensão territorial poderá fazê-lo pagando um prémio adicional, dependendo de vários factores como: o destino, o tempo de estadia e que coberturas pretende incluir.

 

Não se esqueça que a licença de caça só é válida em Portugal, portanto, no local onde vai caçar deve requerer outra licença. Da mesma forma que para estar autorizado a sair do país com a arma de fogo, terá que solicitar junto de um posto da PSP, um cartão europeu de armas de fogo.

 

O Meu Portal Financeiro aconselha: Se é sócio da Federação Portuguesa de Caça tem direito a um seguro de caçador com condições especiais.

Maria Garcês
dicas para um Seguro de Caçador - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt