• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Ter um seguro automóvel mais barato é possível

O segredo para ter um seguro automóvel mais barato é saber cortar no desnecessário e limitar-se ao imprescindível. Vamos a uma viagem ao mundo da poupança?

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Dicas para ter o seguro automóvel mais barato

Ter um seguro automóvel mais barato é possível
  • Apesar de o seguro automóvel ser obrigatório, isso não significa que não possa ter um seguro automóvel mais barato. Saiba como.

Para ter um seguro automóvel mais barato, é essencial que faça uma pesquisa aprofundada do mercado dos seguros.

 

Saiba o que quer e faça diferentes simulações, antes de contratar o seguro. Se já é portador de um seguro automóvel, imprima as propostas mais interessantes e confronte o seu agente, pedindo um seguro automóvel mais barato e que vá de encontro às suas necessidades.

 

As diferenças entre os vários produtos com as mesmas características são muitas e se está a pensar poupar, é melhor começar a ver o que existe no mercado. Se compensar, não hesite em mudar de seguradora. Afinal, o objectivo é ter alguns euros extra no final do ano.

 

Passo a passo para um seguro automóvel mais barato

 

- Avalia as necessidades 

 

Saiba exactamente o que pretende do seu seguro automóvel e faça uma pesquisa aprofundada do que existe no mercado. Um seguro automóvel mais barato vai depender desta análise de necessidades e de encontrar uma cobertura que responde a tudo isso. Depois de fazer várias pesquises, analise os resultados e veja se o mais barato realmente lhe compensa.

 

- Faça propostas 

 

Se tem mais do que um automóvel, tente perceber junto da sua seguradora se fica mais barato juntar todos os seguros. Poderá existir algum pacote promocional que possibilite a diminuição da apólice por quantidade. Assim estaria a ter um seguro automóvel mais barato para todos os seus veículos.

 

- Elimine o supérfluo 

 

Se tem um seguro automóvel contra todos os riscos é porque, na altura, considerou que essa seria a opção mais viável para si. Mas hoje acha-a assim tão necessária? Veja quais sais as suas necessidades e limite-se ao essencial. Desta forma, poderá reduzir substancialmente o valor anual da apólice e conseguir um seguro automóvel mais barato. 

 

- Pagamento anual 

 

Existem várias opções de pagamento do seu seguro automóvel. Sempre que possível opte pelo pagamento anual. Pagar em suaves prestações é mais confortável, mas no final do ano pode significar mais 100 euros, dependendo da seguradora. Tenha em atenção estes pormenores. 

 

- Não evite as low cost 

 

Por norma, as seguradoras que funcionam pelo telefone e internet como a Seguro Directo ou a N Seguros são mais económicas. Se pretende um seguro automóvel mais barato, deve sempre contactar estas seguradoras já que os prémios praticados são bem mais baixos. 

 

- As promoções 

 

As seguradoras também já aderiram à moda das promoções. E ainda bem porque assim o consumidor pode ter acesso a descontos consideráveis. Sempre que possível, aproveite as promoções e no ano seguinte, volte a negociar o seu seguro. Quem sabe não poderá usufruir de outra promoção?

 

- Intermediários compensam 

 

Recorrer a mediadores ou correctores de seguros poderá ser opção vantajosa. Ao representarem mais do que uma seguradora, estes intermediários conseguem adequar o produto às suas necessidades e, em muitos casos, consegue ter uma redução de cerca de 25% do valor do seguro, relativamente às seguradoras propriamente ditas.

 

- Exactidão é poupança 

 

Seja 100% verdadeiro nas declarações que faz e naquilo que lhe pedem. Um seguro automóvel mais barato pode depender disso mesmo.

 

- Não desista 

 

Nesta viagem à poupança, é essencial que nunca desista. Seja persistente e consiga atingir os seus objectivos. E este é um conselho que pode utilizar em tudo, não só no caso do seguro automóvel.

 

Leia também: 

Simulador do seguro automóvel mais barato »

Está à procura de um seguro automóvel mais barato? »

Maria Garcês
dicas para ter o seguro automóvel mais barato - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt