• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Trabalhadores foram surpreendidos com despedimento

Mais conhecida como Sagres Seguros, mas que mudou o nome para Macif dá início a despedimento colectivo de 20 trabalhadores que colaboram recentemente com a empresa. Trabalhadores e Sindicatos foram surpreendidos com a decisão da companhia.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Despedimento Colectivo: Seguradora Macif

Trabalhadores foram surpreendidos com despedimento


Foi em Dezembro que iniciaram os contactos com os trabalhadores, mas só agora em Fevereiro, os sindicatos receberam a informação sobre a decisão do despedimento colectivo de 11 trabalhadores em Lisboa, na sede, no entanto, este número deve chegar aos cerca de 20 trabalhadores. Na sede, estão empregados 80 colaboradores, sendo que no total, tendo em conta os profissionais espalhados por todo o país, chegam a um número total de 130 colaboradores.

Esta seguradora conta com accionistas como organizações mutualistas, e sindicatos como a UGT e CGTP. O estranho em todo este caso é que os sindicatos não tomaram conhecimento do processo de despedimento colectivo, além disso, são despedimentos que envolvem contratações feitas em 2010.

Recorde-se que as contratações efectuadas no ano passado foram feitas a profissionais que trabalhavam noutras empresas e que já tinham o seu nome formado no mercado, sendo fruto da estratégia de crescimento da empresa, que aliás, fez dois aumentos de capital, no ano de 2010.

Vive-se um clima de desconfiança e incerteza, já que a Macif tem assistido a  uma redução significativa das apólices da seguradora e ao afastamento de agentes e mediadores.

O vogal da Macif e ao mesmo tempo, secretário-geral da UGT, João Proença, já solicitou mais esclarecimentos à administração da empresa.
O mesmo considera que esta atitude poderá comprometer a relação entre a Seguradora e o sindicato, e além disso, defende que sendo esta uma empresa da economia social, torna-se ainda mais grave este processo de despedimento.

Maria Garcês
despedimento Colectivo: Seguradora Macif - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 4 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt