• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Erros nos seguros dentários

As seguradoras estão a ser acusadas pelo Bastonário da Ordem dos Dentistas de enganarem os seus clientes, no que toca a seguros dentários, pois não são claros os actos médicos que estão incluidos no seguro, gerando reclamações dos doentes.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
À procura de um Seguro Dentário? Simule gratuitamente!

À procura de um Seguro Dentário? Simule gratuitamente!

Oferta de uma consulta dentária sem compromisso!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com
SIMULAR

Dentistas exigem mais transparência nos seguros

Erros nos seguros dentários

Na opinião do bastonário da Ordem dos Dentistas, as seguradoras buscam unicamente o lucro e enganam os seus clientes. É o caso de seguros que fazem publicidade a apólices que incluem tratamentos gratuitos, quando não há tratamentos gratuitos.

Essa falta de clareza e transparência gera várias reclamações de doentes que pensam que têm uma série de tratamentos incluídos no seguro e depois percebem que só uma pequena parte está incluída.

Para combater estas situações, o bastonário alerta que é necessário criar legislação que enquadre os seguros de saúde, até porque segundo a Ordem dos Médicos, as companhias de seguros tentam condicionar apenas os doentes nos tratamentos a que têm direito.

Ora, o doente deve ter aceso a toda a informação necessária para poder comparar, escolher e decidir.

Entretanto, para acabar com as regras que as seguradoras tentam impor na prática médica, será criada uma tabela com mais de 700 actos médicos, de forma a que o segurado saiba sempre o que está incluído no seguro dentário.

O objectivo é que de uma forma uniforme todas as entidades envolvidas, sejam médicos, convenções ou seguradoras, utilizem a mesma linguagem. Isto porque por exemplo, uma simples restauração de um dente pode implicar 46 actos médicos diferentes, daí ser necessário ficar bem definido o que o doente está a contratar.

 

Maria Garcês
dentistas exigem mais transparência nos seguros - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 16 days 5 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt