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As seguradoras nem sempre funcionam mal!

Por vezes a responsabilidade dos problemas entre segurador e segurado são da responsabilidade dos clientes…

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Cuidados a ter para evitar más experiências no seu seguro automóvel

As seguradoras nem sempre funcionam mal!
  • Existe um contrato que regula a sua relação com a seguradora
  • Analise as suas coberturas
  • Consulte o nosso simulador
  • Existem mecanismos para fazer valer os seus direitos
As más experiências na relação com as companhias de seguro repetem-se com uma regularidade preocupante. Ao nos questionarmos sobre a opinião relativamente às seguradoras, as opiniões são unanimes:

  • São desonestas
  • Funcionam mal
  • Não nos querem ajudar
  • Entre muitas outras

A relação entre cliente e segurador está regulada em contrato!


Antes de formularmos uma opinião negativa sobre a uma seguradora, é essencial que conheçamos com detalhe as coberturas e as exclusões, informações que são reguladas no contrato de seguro. Neste contrato contamos ainda com os direitos e deveres das duas partes. A recomendação que deixamos sempre é a de que deve ler sempre os seus contratos e arquivá-los em local de fácil acesso.


Para poder circular com a sua viatura na via pública é obrigatório ter, pelo menos, um seguro que cubra danos de terceiros/responsabilidade civil. Para além desta cobertura obrigatória, poderá ter tantas outras, o que irá levar ao aumento do prémio a pagar:

  • Danos Próprios;
  • Quebra isolada de vidros — atenção, não cobre roubos!
  • Proteção jurídica;
  • Proteção dos ocupantes;
  • Assistência em viagem;
  • Atos de vandalismo e fenómenos da natureza;
  • Entre muitas outras.

E quando são os clientes a burlar a seguradora?


Uma "burla" recorrente no caso do seguro automóvel consiste em colocar o seguro em nome diferente daquele do condutor habitual do veículo. Esta prática acontece muito quando para o carro de um filho o seguro é feito em nome de um dos pais, de modo a beneficiar da antiguidade e eventual ausência de sinistralidade.

Saiba que esta situação não só é irregular como pode dar origem a uma má experiência. Em caso de sinistro, a sua seguradora pode negar-se a compensá-lo, o que faz sentido pois existe um incumprimento de contrato.

Para o sucesso de qualquer relação contratual terá de existir honestidade, transparência e bom senso. Se cumprir com as suas responsabilidades e se as coberturas são as adequadas, estará protegido e tudo deverá correr bem. Em caso de conflito, tem sempre alternativas ao seu dispor para fazer valer os seus direitos. Para analisar o seguro mais adequado ao seu perfil, sugerimos que consulte o nosso simulador.

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Maria Garcês
cuidados a ter para evitar más experiências no seu seguro automóvel - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

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