• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguros online são mais competitivos.

Em busca da máxima poupança, muitas pessoas tentam contratar os seus seguros através da Internet ou do telefone, devido aos preços praticados serem mais baixos. No entanto, são necessários alguns cuidados para que faça os seus seguros devidamente informado.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Cuidados a ter com os seguros online

Seguros online são mais competitivos.

Os contratos de seguro efectuados via telefone ou Internet - seguros online - são tão válidos como os realizados presencialmente. Aqui a diferença reside no preço, sendo os seguros online principalmente utilizados pelas seguradoras que não têm uma sede física e que apenas trabalha online. Como não têm despesas com estruturas físicas, nomeadamente balcões, conseguem praticar preços mais competitivos.

 

 

  • A seguradora ao fornecer informações através da Internet ou telefone deve sempre informar claramente os meios de pagamento, o período da validade das informações prestadas, os meios alternativos de resolução de litígios e o respectivo modo de acesso, além das formas para resolução do contrato.

 

 

 

  • Nos casos em que é a própria seguradora que toma a iniciativa de contactar o potencial segurado, nas já conhecidas acções de telemarketing, o consumidor pode ficar interessado na proposta mas antes de aceitar, seja o que for, deve-se certificar que a pessoa que o contactou se identificou, indicando para quem trabalha. Devem-lhe também ser informadas as características do seguro , além do preço total a pagar. Finalmente, deve ser indicado se existe ou não o direito de livre resolução do contrato e em caso afirmativo, do prazo para o fazer, as suas condições e o custo que pode ter para o consumidor.

 

 

 

  • Antes da celebração do contrato certifique-se que recebe em papel ou noutro suporte duradouro, toda a informação obrigatória por lei e as condições do seguro.

 

 

 

  • Em termos de pagamento, prevalecem os electrónicos, devido ao factor distância, sendo este, normalmente, através de cartão de crédito, transferência bancária e em alguns casos, por multibanco.

 

 

 

  • Para a cessação do contrato, funciona da mesma forma que nos contratos tradicionais. Dependendo das condições do contrato, as quais deve sempre consultar antes de assinar o contrato, nos casos de contratos celebrados por telefone ou Internet existe a particularidade de o poder cessar sem necessidade de invocação de um motivo nos 14 ou 30 dias a seguir à data da recepção da apólice.

 

 

Maria Garcês
cuidados a ter com os seguros online - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt