• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Crédito pessoal rápido: Eficaz e caro

O crédito pessoal rápido é um produto financeiro de financiamento ao consumo caracterizado pela celeridade e facilidade. Com alguns riscos, é um produto que necessita de uma avaliação isenta.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Cuidados a ter com o crédito pessoal rápido

Crédito pessoal rápido: Eficaz e caro
  • Quando a urgência impera, apostar no crédito pessoal rápido pode ser a única solução.

Quando a necessidade surge, há que fazer uma análise da urgência da mesma. Comprar um computador ou regularizar dívidas pode ser uma necessidade premente e urgente e, assim, o crédito pessoal rápido pode ser uma solução atrativa.

Assim, é normal que o crédito pessoal rápido seja uma das soluções de financiamento mais procuradas pelos portugueses, quer pela celeridade, quer pela facilidade que apresenta.

No entanto, o crédito pessoal rápido é um produto de elevado risco e, como tal, é necessário que se tenha algumass cautela e cuidados, analisando sempre friamente toda e qualquer proposta.

Cuidados a ter com o crédito pessoal rápido

- Tenha sempre muita atenção com a taxa de juro proposta a ser aplicada no crédito pessoal rápido. Lembre-se que os juros variam de acordo com o montante solicitado e, portanto, o ideal é realizar algumas simulações para perceber qual o montante que justificará o pedido de um crédito pessoal rápido.

- O valor final a pagar pelo crédito pessoal rápido está diretamente relacionado com o montante solicitado e com o prazo de reembolso. Assim, veja se lhe compensa ter uma mensalidade mais reduzida ou se, pelo contrário, compensa reduzir o prazo de pagamento.

- Escolha sempre uma instituição de crédito idónea, garantindo segurança e fiabilidade.

- Acima de tudo, seja responsável na contratação de um crédito pessoal rápido e faça-o apenas se não tiver outra escolha. Lembre-se que os créditos são para ser pagos e não convém solicitar um financiamento se não tiver condições de o pagar, evitando assim todos os problemas decorrentes do incumprimento.

 


O Meu Portal Financeiro aconselha: ao a pedir sempre mais do que uma proposta de crédito pessoal rápido. Utilize os diversos simuladores existentes para o efeito e garanta o melhor financiamento. E melhor financiamento significa taxa de juro mais baixa, prestação mensal acessível e montante total do crédito aceitável.

E há alternativas ao crédito pessoal rápido?

As alternativas existem sempre. O crédito direto ou o leasing podem ser excelentes opções já que oferecem prazos mais alongados e taxas de juro menos impeditivas. Se tiver, também um cartão de crédito sem juros, não hesite em utiliza-o, em detrimento do crédito pessoal rápido já que os riscos são menores e as taxas inexistentes.

 

Leia também:

Precisa de um financiamento à sua medida? »

Compensa pedir um crédito pessoal rápido? »


 

Maria Garcês
cuidados a ter com o crédito pessoal rápido - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt