• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Empresas irão investir em comerciais

2011 vai ser um ano difícil pois com a crise económica em que a palavra de ordem é poupar, a área comercial das empresas enfrentará um grande desafio e um grande teste que só os bons vendedores conseguirão passar.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Crise: Prova de fogo para os vendedores

Empresas irão investir em comerciais

2011 é o ano dos vendedores ou como muitas empresas designam, técnicos comerciais. Quem não quiser fazer parte dos números do desemprego vai ter que aceitar este tipo de ofertas de emprego, pois será onde haverá maior oferta.

Com as dificuldades económicas que o país atravessa, as empresas pretendem a todo o custo que as suas equipas comerciais facturem.

Segundo dados da Tempo-Team, uma empresa de recrutamento, a área comercial é uma das áreas mais bem remuneradas, tanto como engenheiros ou técnicos de informática.

Existem muito poucos profissionais na área das vendas, por isso são já várias as empresas que vão recrutar directamente às faculdades.

Em 2011 além da área das vendas que tem o senão de proporcionar uma remuneração muito variável e exigir uma grande disponibilidade de tempo, também a ocupação em call-centers vai ser a solução para muitos portugueses.

Principalmente na área da Banca, Telecomunicações, Seguros, a remuneração varia muito, devido à elevada componente variável, que engloba prémios de produtividade e comissões, além de exigir alguma disponibilidade a nível de tempo já que não é exactamente um trabalho com horário definido.

Tudo depende do interesse de cada um e do que se considera prioritário na vida, se o tempo, se o dinheiro, se a satisfação profissional, etc.

Sendo a profissão de vendedor uma área em destaque no ano de 2011, segundo vários especialistas, só se vai conseguir safar quem for de facto bom vendedor, pois tendo em conta o panorama económico com que várias famílias se deparam, a predisposição para comprar ou aderir a algum produto ou serviço não está em alta nesta fase.

Maria Garcês
crise: Prova de fogo para os vendedores - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 8 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt