• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Créditos pessoais: Use o dinheiro sem dar justificações

Os créditos pessoais são um produto financeiro desenhado para que o consumidor a eles aceda sem a necessidade de justificar a sua aplicação à entidade financeira que o concede.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Simulação das melhores taxas para Crédito Pessoal!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

12
96

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Desvantagens dos créditos pessoais sem justificação

Créditos pessoais: Use o dinheiro sem dar justificações
  • Faça o que bem entender com um crédito pessoal, sem justificar a aplicação do dinheiro.

O facto de a grande maioria dos créditos pessoais não pressupor uma justificação faz com que este seja o produto mais procurado pelos portugueses.

 

Seja para comprar uma televisão ou pagar alguma dívida, os créditos pessoais são o produto mais facilmente solicitados e, muitas vezes, essa facilidade e essa falta de obrigatoriedade de justificação faz com que nos esqueçamos das desvantagens dos créditos pessoais.

 

No entanto, o Meu Portal Financeiro decidiu mostrar-lhe as principais desvantagens dos créditos pessoais que não necessitam de justificação, fazendo-o, assim, pensar antes de os solicitar.

 

Créditos pessoais sem justificação

 

Basta uma superficial consulta aos sites de alguns bancos para perceber que os créditos pessoais são muitas vezes agrupados por finalidades.

 

  • Multifinalidades;
  • Automóvel;
  • Férias;
  • Estudante;
  • ... 

 

São algumas das categorias encontradas na maioria dos bancos, mas a verdade é que os créditos pessoais não necessitam de uma justificação e, assim, poderá contratar qualquer crédito pessoal sem que para isso seja necessário apresentar uma justificação, antes ou após a contratação do crédito.

 

Mas vamos conhecer as desvantagens dos créditos pessoais sem justificação?

 

  • A falta de justificação do pedido destes créditos pessoais faz com que nenhuma garantia seja exigida e, juntando a isso os reduzidos valores associados a estes créditos pessoais faz com que o risco para as financeiras seja maior. A consequência? Taxas de juro mais altas.
  • A facilidade de acesso e a aprovação rápida pode fazer com que rapidamente perca o controlo dos créditos pessoais que tem e entre numa espiral de incumprimento.
  • Seja seletivo em relação à publicidade dos créditos pessoais. Lembre-se que os juros são bastante altos e, por conseguinte, o preço a pagar por esses créditos pessoais é também ele alto.
  • Se for mesmo necessário contratar um crédito pessoal, peça várias propostas e analise todas elas, optando pelo crédito que ofereça as taxas mais baixas.
  • Por norma, os custos associados aos créditos pessoais são altos.
  • Sabe quanto custa atrasar-se no pagamento? Informe-se sobre todas estas condicionantes antes de assinar o contrato.

 

Sugestões sobre créditos pessiais sem justificação

 

Nunca descure as simulações de créditos pessoais. É importante que faça diversas simulações, receba as propostas, analise cada ponto e opte sempre pelo crédito que lhe apresente as taxas de juro mais baixas, nomeadamente a TAEG.

 

É de ressalvar que a prestação mais baixa pode ser a opção mais vantajosa a curto prazo, mas a verdade é que a longo prazo verá que irá pagar bem mais pelos seus créditos pessoais.


Leia também:

Simulador de crédito pessoal mais barato »

Crédito pessoal rápido com problemas bancários »

 

Maria Garcês
desvantagens dos créditos pessoais sem justificação - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt