• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Crédito Pessoal Online

São dezenas as instituições que oferecem soluções de crédito pessoal “à distância de um clique”. As propostas podem ser apelativas mas perceba os riscos que pode correr.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Online!

Simulação das melhores taxas para Crédito Online!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

0
0

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Crédito Pessoal Online: Cuidados a ter

Crédito Pessoal Online
  • 7 cuidados a ter no crédito pessoal online
  • Aconselhe-se com quem sabe

Precisa de dinheiro urgente? Nós temos a solução para si à distância de um clique

 

Frases como esta surgem diariamente na Internet, oferecendo soluções de crédito pessoal de tal forma simples, fáceis e apelativas que se pode ficar com a ideia de que são só vantagens e nenhum inconveniente.

 

No entanto, os provérbios populares quase sempre têm a sua razão de ser e, por isso, não deixe de considerar que "quando a esmola é grande o pobre desconfia". 

 

Antes de decidir, tenha em conta pelo menos seis pontos.

 

1. A instituição é credível?

 

Na sua pesquisa, vai-se deparar com dezenas de ofertas de instituições mais ou menos conhecidas. Procure conhecer melhor essas instituições, pergunte a amigos e conhecidos se as conhecem, pesquise na Internet por opiniões, informe-se junto do Banco de Portugal. Acima de tudo, não se comprometa com uma instituição que lhe suscita alguma desconfiança.

 

2. Crédito mais fácil, a maioria das vezes mais caro

 

As "letras pequenas" também existem na Internet. Acima de tudo, compreenda que se a facilidade é muita poderá significar que a TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) é muito elevada também. Para ter uma ideia, um crédito pessoal standard competitivo tem uma taxa próxima dos 15% TAEG. Valores muito superiores a este significam juros bem mais elevados e, por isso, justificam a maior facilidade na concessão do crédito.

 

3. Confirme bem as taxas de juro e as comissões associadas

 

Este ponto refere-se ainda ao anterior e é muito importante. É que para além da taxa de juro podem existir uma série de comissões associadas e de valor elevado. O crédito pessoal online pode ter associado algum "abuso" quer nas taxas de juro quer nas comissões associadas. Tenha atenção.

 

4. Se lhe pedirem dinheiro para constituir o crédito pessoal online desconfie

 

Entramos aqui em maior detalhe no problema da fraude. Muitas instituições menos credíveis oferecem crédito pessoal online com condições muito vantajosas ... mas que servem apenas de chamariz para "roubar" dinheiro. Normalmente este tipo de situações surgem via email ou publicidade na Internet. A facilidade é muita mas para se obter o crédito pede-se a transferência de um determinado valor para "despesas de processo", valor esse que desaparece e o crédito não surge. Por norma, se lhe pedirem dinheiro para constituir um crédito desconfie ... e sobretudo não dê!

 

5. Não forneça os seus dados bancários

 

O referido no ponto 5. aplica-se totalmente àquelas situações em que lhe pedem os seus dados bancários, nomeadamente os códigos de acesso ao Internet Banking. Compreenda que a constituição de um crédito pessoal deverá sempre cumprir uma série de regras reguladas pelo Banco de Portugal. A disponibilização deste tipo de códigos não é uma dessas exigências.

 

6. Aconselhe-se com quem sabe

 

Acima de tudo, em caso de dúvida, informe-se e aconselhe-se com quem mais percebe, seja uma familiar ou amigo ou até uma instituição a quem atribua credibilidade. Se pretender uma simulação da melhor solução para si, consulte o nosso simulador de crédito pessoal.

 

Considerados estes pontos tenha em conta que um crédito é, antes de mais, uma responsabilidade que se assume e que tem as suas obrigações, desde logo a de devolver o dinheiro emprestado acrescido de juros. Pense sempre se precisa mesmo do crédito. Por vezes, existem alternativas possíveis e menos onerosas. Esta pergunta aplica-se a qualquer tipo de crédito, seja constituído online ou de outra forma.


Leia também:

Tenho o nome no Banco de Portugal e agora? »

Maria Garcês
crédito Pessoal Online: Cuidados a ter - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 27 days 8 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt