• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Quer comprar casa? Vá ao seu banco

Os bancos estão a facilitar a compra das casas que têm no seu balanço. Conheça 4 vantagens que valem muito a pena.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito à Habitação!

Simulação das melhores taxas para Crédito à Habitação!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

0
0

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Crédito Habitação: conheça as condições especiais nas casas dos bancos

Quer comprar casa? Vá ao seu banco
  • Spreads reduzidos
  • Financiamento igual ou superior a 100%
  • Prazos alargados
  • Isenção de comissões e encargos
Longe vai o tempo em que era impossível negociar com os bancos. Nesses tempos, os clientes tinham de se sujeitar a todo o tipo de exigências e as benesses oferecidas eram praticamente nulas.

Com o aumento do incumprimento dos créditos e com os bancos a serem confrontados com a entrega de casas por parte dos seus clientes, são várias as campanhas que oferecem condições especiais para a compra de casas dos bancos.

Destacam-se 4 vantagens oferecidas pelas instituições financeiras:

Spreads promocionais


Nas campanhas em vigor, os spreads praticados chegam a ser metade do valor de mercado (atualmente a rondar os 4.5%-5.5%).

O Barclays oferece atualmente o spread mais baixo, 2.25%, seguindo-se o Santander com 2.35%. Dependendo da relação entre o valor do empréstimo e a garantia, os spreads do Montepio podem situar-se entre 2% e 2.5%.

Empréstimo de 100%


A generalidade dos bancos oferece até 100% do valor da compra dos imóveis que estão no seu balanço. Há, inclusivamente, bancos a oferecer mais do que esse valor. É o caso do Santander que financia até 110% do preço de venda (desde que o valor financiado fique abaixo de 95% da avaliação).

Períodos de carência e prazos alargados


Um outro fator a ter em conta na contratação de empréstimos é o período de amortização do capital. Quanto maior for o prazo, menor será o encargo mensal, mas também maior será o valor total de juros pagos ao longo do contrato.

Neste contexto, os bancos também se revelam generosos, oferecendo períodos de carência de capital muito alargados e prazos que podem atingir os 50 anos! Cuidado que existem diversos fatores a ter em conta quando contrata um crédito

Redução de custos e encargos


Os encargos e taxas cobradas pelas instituições financeiras têm vindo a aumentar com o tempo. No caso do créditos habitação, vários bancos dispensam o pagamento de comissões e encargos financeiros. Por exemplo, na CGD não são cobrados quaisquer custos relacionados com a compra de imóveis. O Banif opta por não cobrar as comissões de gestão de processo, comissão de avaliação e de amortização antecipada.

Por fim, sendo o rol de vantagens já longo, existem ainda algumas campanhas promocionais e descontos específicos. Deverá consultar a oferta de vários bancos ou, em alternativa, consultar um especialista que saberá encaminhá-lo para as oportunidades mais interessantes.

Leia também
Maria Garcês
crédito Habitação: conheça as condições especiais nas casas dos bancos - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt