• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Veja as suas questões sobre crédito consolidado respondidas

Está em ruptura financeira e não sabe o que fazer? Tome nota das 4 questões que deve ver respondidas sobre o crédito consolidado e encontre a solução.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Simulação das melhores taxas para Crédito Consolidado!

Em menos de 1 minuto, gratuito e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.pt e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Crédito Consolidado: 4 perguntas que deve ver respondidas antes de fazer o seu contrato

Veja as suas questões sobre crédito consolidado respondidas
  • Está cheio de dívidas e não sabe o que fazer? Pense no crédito consolidado como solução.

Durante muito tempo, o acesso ao crédito foi bastante facilitado e muitos foram aqueles que contrataram créditos, tendo como base os seus rendimentos.

Mas a crise instalou-se e a verdade é que os rendimentos de ontem não são os rendimentos de hoje e as mossas financeiras no seio das famílias são bem visíveis.

 

4 Perguntas sobre Crédito Consolidado

 

O crédito consolidado vem dar resposta às famílias que já não conseguem fazer face a todas as prestações mensais, reduzindo o valor e juntando num só crédito, todas as dívidas. Apesar de ser uma boa opção, o crédito consolidado não é uma solução universal e, portanto, convém ter em mente alguns aspectos essenciais.

 

Depois de perceber o conceito do crédito consolidado e analisar se esta será a solução ideal para o seu caso, o passo seguinte passa por conseguir um novo crédito que pague a totalidade das suas dívidas, passando a ter uma divida a apenas uma entidade e com apenas uma mensalidade.

 

Mas assegure-se, antes de assinar o contrato de crédito consolidado, que os seguintes perguntas estão bem respondidas e definidas sob pena de estar a cometer um erro que lhe poderá ser bastante oneroso no futuro:

 

1- Quais os custos do crédito? Deve evitar pagar comissões altas já que o normal é que os honorários levados pelo banco sejam baixos. Lembre-se que está a tentar resolver um problema financeiro e o importante é ficar a dever o menos dinheiro possível ao banco ou instituição de crédito.

 

2- Qual a taxa de juro do crédito? Se tiver um cartão de crédito, sabe já quais as taxas de juro aplicadas para esse produto. Pois bem, para o crédito consolidado as taxas de juro costuma ser mais baixa. Se por ventura verificar que essas serão mais altas, esse crédito não será indicado para si. Procure novos produtos para que o valor a pagar mensalmente seja o mais baixo possível.

 

3- Qual o peso no orçamento? O crédito consolidado visa, no fundo, baixar o custo mensal com créditos. Se verificar que o valor a pagar todos meses é superior ao que pagaria com os créditos em separado, deve imediatamente rejeitar esse contrato já que o produto não é viável.

 

4- O seu historial ficará «limpo»? Pergunte como funciona o crédito pessoal e perceba se este produto terá feitos no seu historial financeiro. Quando a instituição não for clara na resposta, não assine o contrato até ter todas as respostas.

 

Leia também

Como fazer um crédito consolidado à sua medida »

Maria Garcês
crédito Consolidado: 4 perguntas que deve ver respondidas antes de fazer o seu contrato - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 10 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt