• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Não haverão cortes salariais em todos os serviços do Estado

Se bem se recorda, em Junho de 2010, ficou definido um corte salarial de 5% para a Administração Pública. No entanto, nem todos os serviços do Estado aplicaram esse corte, como foi o caso dos gestores públicos de hospitais. A Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) está agora a investigar essa e outras irregularidades.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Cortes salariais só para alguns

Não haverão cortes salariais em todos os serviços do Estado

 

De acordo com a legislação, nomeadamente, o artigo 12º da Lei nº 12-A/2010, de 30 de Junho, foi imposta a redução dos salários dos gestores públicos em 5%, no entanto, em alguns hospitais não se verificou essa redução.

A IGAS - Inspecção-Geral das Actividades em Saúde, já identificou vários casos destes, além disso, nos casos em que os cortes foram aplicados, alguns ocorreram de forma incorrecta.

Esta não é a única situação que o IGAS está a investigar. No topo das prioridades está também a corrupção no que toca à prescrição, aviamento e facturação dos medicamentos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), de forma a descobrir possiveis acções fraudulentas.

Ainda de acordo com o relatório de actividades daquela entidade, 37 estabelecimentos de saúde foram alvo de processos judiciais, movidos por doentes que reclamam erros médicos, entre eles: corpos estranhos deixados durante o procedimento cirúrgico, punções ou lacerações acidentais.

Poucos foram os estabelecimentos que celebraram contratos de seguros de responsabilidade profissional. Além disso, no total, no decorrer das acções movidas pelos doentes, é pedida uma  indemnização de valor superior a 26 milhões de euros.

 

Maria Garcês
cortes salariais só para alguns - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 11 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt