• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Uso de correntes de neve nos automóveis deviam ser obrigatórios

Muitas são as entidades que concordam que o uso obrigatório de correntes de neve nos automóveis devia ser uma realidade

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Correntes de Neve: Devia ser obrigatório

Uso de correntes de neve nos automóveis deviam ser obrigatórios

O mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias, e principalmente a queda de neve e formação de gelo, já levou ao corte de 43 estradas em todo o país, sendo que o distrito da Guarda é o mais afectado, pois já conta com 10 estradas nacionais e uma municipal cortadas.

Para Santinho Pacheco, representante do Governo no distrito da Guarda, devia existir legislação para obrigar os automóveis a utilizarem correntes de neve em locais onde haja formação de neve ou gelo.

Apesar de o Código da Estrada não obrigar à sua utilização, o governador civil da Guarda defende que pelo menos os municípios podiam ter autorização para impor essa obrigatoriedade aos condutores.

Segundo o governante, seria fundamental  "possibilitar que os municípios pudessem legislar para que o acesso a determinadas zonas condicionadas, no caso de gelo e neve, obrigasse ao uso de correntes".

Também Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), concorda com o Governador Civil da Guarda, e considera que de forma a aumentar a segurança nas estradas e assim melhorar a mobilidade, devia ser obrigatório que em algumas zonas se utilizassem as correntes de neve.

Segundo o mesmo, "as declarações do governador civil da Guarda fazem todo o sentido. Nos sítios onde é necessário o uso de correntes, elas devem ser usadas. É uma questão de segurança, de se ter mais cuidado nas estradas com gelo ou neve".

O Instituto de Meteorologia alerta para o dia de hoje e para uma nova descida das temperaturas.

Maria Garcês
correntes de Neve: Devia ser obrigatório - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 27 days 11 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt