• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Com o serviço AforroNet é mais fácil controlar a sua carteira

Saiba como consultar a sua carteira de certificados de aforro online, recorrendo ao serviço AforroNet

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Compare os Investimentos com as taxas mais competitivas do mercado!

SIMULAR

Consultar certificados de aforro online

Com o serviço AforroNet é mais fácil controlar a sua carteira
  • Abra a conta de Aforro no balcão dos CTT
  • Receba os códigos de acesso
  • Consulte a sua carteira quando quiser
Apesar de não ser recomendável um acompanhamento diário da sua carteira de investimento é fundamental ter fácil acesso à evolução do valor dos seus ativos de modo a poder reagir a alterações das circunstâncias e aproveitar boas oportunidades.

Sendo os certificados de aforro um produto isento de risco e com elevada liquidez, o controlo regular do seu valor acaba por ser algo praticamente desnecessário. Na prática, sabe que todos os dias que passam a sua carteira de certificados de aforro aumenta de valor. Não há espaço para grandes surpresas.

Apesar desta constatação, é importante saber como consultar a sua carteira de aforro online. Para tal, bastará aceder ao serviço de AforroNet, um serviço cómodo, flexível e com elevada segurança:

Em primeiro lugar terá de dispor de uma conta de aforro e abrir a conta no serviço de AforroNet. Como poderá constatar, para ter acesso a esta conta tem de ter um produto de aforro (seja um certificado de aforro ou um certificado do tesouro) e solicitar a abertura da conta num balcão dos CTT.

Em segundo lugar, e já na posse dos seus códigos de utilizador e de acesso, aceda ao site aforronet.igcp.pt onde poderá fazer um conjunto de operações, como sendo a consulta do seu extrato, a subscrição e o resgate dos seus certificados (no caso do resgate não poderá fazer resgates de certificados de aforro).

Nos últimos anos, os produtos de aforro do Estado têm entrado em concorrência direta com os produtos de aforro comercializados pelas tradicionais instituições financeiras. Uma das grandes deficiências do aforro do Estado era a dificuldade do controlo da carteira e a dificuldade de movimentação da carteira. Para colmatar estas duas dificuldades surge o AforroNet e com bastante sucesso.

Uma última nota de relevo. Antes de subscrever os seus certificados de aforro certifique-se que sabe o que são, as suas vantagens e a comparação com alguns produtos alternativos (como os certificados do tesouro poupança mais).

Leia também
Maria Garcês
consultar certificados de aforro online - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt