Aguarde por favor...
A página está a ser carregada.

loading
  • Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguro de Vida: Sim ou não?

O Meu Portal Financeiro dá-lhe a conhecer algumas das vantagens de ter um seguro de vida, entre elas está o facto de o proteger e garantir um apoio financeiro em caso de imprevistos.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão partilhados com os nossos Parceiros.
SIMULAR

Conheça as vantagens de ter um seguro de vida

Seguro de Vida: Sim ou não?
  • Se procura estabilidade em caso de imprevistos, o seguro de vida é o produto indicado.

Contratar um seguro de vida é contratar um produto que assegura a estabilidade financeira da sua família em caso de morte ou invalidez do beneficiário do seguro de vida.

Contratar um seguro de vida é ter a consciência de que acidentes acontecem e que, nesses casos, pode contar com um produto que assegura que a sua família não passará necessidades e terá um tempo para conseguir organizar a vida sem o beneficiário.

De salientar que o seguro de vida deixa de ser válido caso se verifique que a morte foi decorrente de suicídio. No entanto, em caso de morte por acidente ou por causas naturais, a seguradora inicia de imediato o processo de ressarcir a família dos valores a que têm direito.

Vantagens de ter um seguro de vida
- Rendimentos garantidos em caso de morte ou invalidez
- Casa e créditos pagos em caso de morte do titular
- Pode ter um seguro de vida com capital constante
- Pode poupar no seguro de vida, fazendo variar o capital seguro.
- Protege a sua família em caso de imprevisto

Desvantagens
- Quanto mais velho for, mais paga

Escolha o seguro de vida certo
Existem diversas seguradoras com seguro de vida e, portanto, deverá optar por um seguro de vida que se adapte às suas necessidades. Para melhor decidir, aconselhamos a fazer um calculo de todos os créditos que possui, sendo que não deverá esquecer o rendimento anual liquido. Mediante esse valor, terá um real noção do capital a segurar e, portanto, poderá contratar um seguro de vida mais adaptado à sua vida.

Quem tem um crédito habitação tem obrigatoriamente um seguro de vida. No entanto, se não possui um crédito habitação também poderá ter um seguro de vida que dê uma garantia financeira à sua família, caso algum imprevisto aconteça.

 

Leia também:

Vale a pena fazer um seguro de vida? »

Maria Garcês
conheça as vantagens de ter um seguro de vida - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 24 days 4 months

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt