• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Como funciona este tipo de seguro.

Conheça as condições de um seguro de grupo e em que situações se aplica a contratação deste tipo de seguro. Principalmente utilizado por empresas para segurarem os seus colaboradores durante o desempenho das suas funções.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Condições dos seguros de grupo

Como funciona este tipo de seguro.

O seguro de grupo envolve três entidades distintas: a seguradora, o tomador do seguro e os segurados. Ao passo que nos restantes seguros, em que a figura do tomador e do segurado muitas vezes coincidem, nos seguros de grupo são bem distintos.

Normalmente, este seguro é feito por empresas que pretendem segurar os seus colaboradores e portanto, em primeiro lugar, é celebrado o contrato entre a companhia de seguros e o tomador (empresa) e de seguida, os segurados (colaboradores) aderem ao contrato.

Existem dois tipos de seguro de grupo – os contributivos e os não contributivos. Nos primeiros, os segurados pagam a totalidade ou parte do valor do prémio do seguro. Já nos não contributivos, é o tomador que assume o total pagamento do seguro.

O tomador do seguro é que tem a responsabilidade de informar aos segurados de todas as coberturas e exclusões, as obrigações e os direitos em caso de sinistro, assim como as alterações ao contrato. No entanto, a seguradora quando solicitada pelos segurados também deve fornecer toda a informação pedida.

Neste tipo de seguros, o contrato dura enquanto o segurado fizer parte do dito grupo, ou a duração é definida inicialmente pelas partes envolvidas.

 

Maria Garcês
condições dos seguros de grupo - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 22 days 3 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt