• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Conheça as condições necessárias para ter uma boa experiência com os seus certificados de aforro

Conheça as principais condições de subscrição dos certificados de aforro para que a sua experiência seja positiva

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Investimentos mais rentáveis: saiba onde o seu dinheiro vale mais!

Compare os Investimentos com as taxas mais competitivas do mercado!

SIMULAR

Condições de subscrição de certificados de aforro

Conheça as condições necessárias para ter uma boa experiência com os seus certificados de aforro
  • Apenas disponível para particulares
  • Montantes de subscrição
  • Períodos de investimento
Estando em processo de decisão relativamente às vantagens e desvantagens da subscrição de certificados de aforro para a sua carteira, é importante conhecer um conjunto de condições de subscrição deste popular produto de aforro.

Apenas disponível para particulares


A subscrição de certificados e aforro (atualmente apenas é possível a série C), só podem ser subscritos por pessoas singulares;

Montantes de subscrição


A carteira de aforro só pode ser constituída tendo como um mínimo de subscrição 100 unidades, sendo cada unidade valorizada a um euro. Por outro lado, o máximo de subscrição por titular são 250.000 unidades.

Períodos de investimento


O período mínimo de investimento é de três meses e o período máximo é de dez anos desde a sua subscrição. Passados os dez anos de investimento os certificados de aforro são automaticamente creditados na conta bancária do seu detentor, sendo obrigatório que o Instituto de Gestão de Crédito Público (IGCP) tenha conhecimento do NIB do titular da conta de aforro.

Capitalização de juros


Os juros dos certificados de aforro, que são determinados com uma fórmula de cálculo conhecida à partida, são automaticamente capitalizados, depois de pagos os impostos sobre as mais-valias (atualmente de 28%). Juros capitalizados são juros que são acrescentados ao montante de investimento para que também eles rendam juros.

Resgate


Depois do primeiro trimestre de investimento é possível resgatar total ou parcialmente os seus certificados. Se estivermos a falar de resgates parciais saiba que a sua carteira nunca poderá ter um número de unidades inferior a 100.

Tendo conhecido as principais condições de subscrição dos certificados de aforor, está em condições de iniciar os seus investimentos e beneficiar do efeito do tempo na capitalização dos seus juros. Nunca se esqueça que quando falamos de investimentos a criação de hábitos deve ser a principal preocupação da pessoa. Somos "animais de hábitos" e temos de os colocar a trabalhar para nós.

Leia também

Maria Garcês
condições de subscrição de certificados de aforro - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 12 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt