Aguarde por favor...
A página está a ser carregada.

loading
  • Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Seguro auto depende do financiamento para adquirir viatura

Ao pedir um financiamento automóvel, o valor do seguro varia significativamente tendo em conta o tipo de financiamento que escolheu. Veja as diferenças entre pedir um leasing ou um crédito automóvel e o impacto no seguro automóvel.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Seguro Automóvel à medida do seu carro...e do seu bolso!

Compare os melhores LowCost de Luxo. Grátis e sem compromisso.

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão partilhados com os nossos Parceiros.
SIMULAR

Comprei um carro a crédito. Qual o melhor seguro automóvel?

Seguro auto depende do financiamento para adquirir viatura

Comprar carro é uma decisão que não pode ser tomada de ânimo leve, principalmente se é colocada a hipótese de contratar um empréstimo, o que na maioria dos casos é uma realidade, a não ser que tenha uma grande capacidade financeira ou que vá comprar um carro usado e já com alguns anos.

 

As duas principais formas de financiamento são o crédito bancário, o leasing, o ALD – Aluguer de Longa Duração e o renting. Tudo depende do tipo de contrato que pretende. Se faz questão de ser o dono do veículo então com certeza vai optar pelo crédito, seja automóvel ou pessoal para que o carro seja seu.

 

No leasing, poderá não comprar o carro, já que no fundo trata-se de um contrato de arrendamento, que pode ser mais vantajoso que um crédito devido às taxas de juros serem bastante atractivas. No ALD é obrigado a adquirir o carro e tal como no leasing, esta modalidade só se aplica a carros novos, além disso, nas duas modalidades está isento do imposto de selo sobre os juros e sobre o empréstimo. O renting, trata-se de uma renda pura de um carro novo, só paga o valor mensal e está livre de todos os encargos inerentes, seja imposto de selo, revisões, seguros, inspecções e nesta modalidade o carro nunca será seu.

 

O crédito bancário pode ser tanto para carros novos como para carros usados e aqui vai ficar com o carro no fim do contrato, estando a seu cargo o pagamento de todas as despesas inerentes ao empréstimo e as taxas de juro também serão geralmente um pouco mais altas. É uma questão de comparar as ofertas e saber que tipo de crédito será mais vantajoso, se um automóvel ou pessoal.

 

A nível de seguros, existem diferenças tendo em conta a forma de compra do veículo. Segundo a DECO, se o carro comprado tem menos de 4 anos é sempre aconselhável aderir a um seguro automóvel de danos próprios.

Agora, conselhos à parte, saiba que facto é que, no caso de adquirir o automóvel por leasing será obrigado a subscrever um seguro automóvel de responsabilidade civil facultativa (50 milhões de euros) assim como de danos próprios.
No caso do crédito automóvel, terá que contratar o seguro de responsabilidade civil obrigatória e em algumas situações, o seguro de vida também.

 

Nada como fazer comparações entre as ofertas de financiamento existentes no mercado, fazer-se valer da sua qualidade como cliente no seu banco e contactar outros bancos, usando as simulações como arma de negociação para obter melhores condições, assim como fazer simulações de seguro automóvel  e escolher a solução que vai ao encontro do que procura.

Maria Garcês
comprei um carro a crédito. Qual o melhor seguro automóvel? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 1 days 3 months

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt