• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Compare, faça as contas e escolha os melhores planos de saúde

Os planos de saúde vieram trazer ao consumidor inúmeras opções de escolha. Quando se trata de saúde, é absolutamente preponderante estar bem informado sobre todas as opções tanto públicas como privadas, bem como as suas vantagens e desvantagens.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Compensa ter um plano de saúde?

Compare, faça as contas e escolha os melhores planos de saúde
  • Saiba quais os principais critérios a ter em conta na escolha dos planos de saúde

O mercado dos seguros de saúde cresceu 25% no último ano. Apesar da crise, a aposta das famílias na saúde é uma causa absolutamente prioritária na gestão do orçamento.

 

As intermináveis filas de espera no Serviço Nacional de Saúde, a falta de assistência imediata e a perda de qualidade são apenas alguns dos factores apontados para a procura crescente de planos de saúde. A subscrição de um seguro de saúde acaba por trazer vantagens fulcrais, tais como o acesso imediato a consultas de qualquer especialidade em excelentes clínicas e hospitais ou a segurança de ter um atendimento imediato em caso de emergência.

 

No entanto, nem tudo é cor-de-rosa. Na altura de escolher um plano de saúde privado, é preciso ter em conta o custo das apólices, as franquias ou os períodos de carência. Uma mensalidade acrescida num orçamento familiar pode ser vista ainda como um dos grandes entraves, nomeadamente numa altura em que os orçamentos estão, muitos deles, a sofrer uma grande asfixia.

 

Passo a passo, a verdade é que nos últimos anos a oferta de planos de saúde tem tido um crescimento exponencial. A crescente concorrência força os players de mercado a apresentarem constantemente novos produtos a preços mais competitivos.

 

Por onde escolher?

 

As principais seguradoras disponibilizam ofertas cada vez mais competitivas. A Ok! Teleseguros entrou agora no mercado da saúde, permitindo planos de saúde a partir de 6,45€ por mês, tendo em conta a promoção de lançamento até ao final do ano. Para além disso, a seguradora oferece ainda descontos crescentes em função do número de pessoas do agregado familiar que integrar a apólice do seguro. A oferta tem por base quatro planos que compreendem internamento hospitalar, estomatologia ou terapêuticas não convencionais.

 

A Médis, outro dos principais players, faz variar os preços consoante as necessidades de protecção escolhidas pelo cliente. De referir, no entanto, que há soluções com prémios mensais a partir dos 9 euros.

 

Já a Multicare também disponibiliza soluções que se podem adaptar às diferentes necessidades do consumidor. O cliente poder escolher um dos planos de saúde consoante a sua disponibilidade financeira e os seus objectivos de protecção e conforto. As variáveis de preço estão directamente ligadas à idade e ao tipo de cobertura que o cliente possa querer.

 

A operar no mercado há um ano, A LOGO oferece o único seguro de saúde modular em Portugal, permitindo aos segurados escolherem apenas as coberturas que precisam em cada momento, conseguindo assim poupar significativamente no seu plano de saúde. A seguradora aposta numa oferta sem franquias associadas e com um período de carência mínimo em apenas algumas coberturas. A subscrição do seguro pode ser individual ou para o agregado familiar, com descontos a partir do 2º segurado.

 

Principais critérios a ter em conta

Quando pensar em subscrever um plano de saúde, existem alguns critérios fundamentais a ter em conta. Aqui ficam as sugestões:

 

  • Identificar necessidades: é importante que perceba exactamente quais as principais áreas na saúde que quer segurar.
  • Forma de pagamento: cada seguradora oferece diferentes modalidades de pagamento. Perceba qual a que se adequa melhor ao seu orçamento.
  • Descontos: A maioria das seguradoras aplica um desconto gradual pela inclusão do agregado familiar nos planos de saúde, o que diminui o prémio. A única desvantagem é que, à partida, o seguro tem de ser igual para toda a gente. Perceba quem oferece as melhores vantagens à luz do seu agregado familiar.
  • Coberturas: Os planos de saúde dispõem de várias opções de cobertura - das mais simples às mais completas.
  • Período de carência:
 Já existem no mercado algumas opções sem período de carência, mas geralmente estes períodos duram 90 dias. O período de carência quer dizer que até ter decorrido esse tempo, o seguro não pode ser utilizado.
  • Idade : A maioria das companhias de seguros não aceita novas adesões para quem tem mais de 55 anos e não renova o seguro quando se chega aos 65. Procure informar-se sobre as condições de cada apólice.

 

Leia também:

 

Maria Garcês
compensa ter um plano de saúde? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 7 days 5 months 2 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Melhor resposta:

Anónimo

AnónimoResposta há 25 days 2 months 3 years

Tenho um plano de saúde da Planuscard e estou muito satisfeita com ele

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (1)

Anónimo

AnónimoResposta há 25 days 2 months 3 years

Tenho um plano de saúde da Planuscard e estou muito satisfeita com ele

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt