• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Ordem dos Psicólogos defende cobertura nacional

Esta é uma das lutas da mais recente Ordem criada - a Ordem dos Psicólogos. São cerca de 1800 psicólogos que se reúnem de hoje até sábado, no Centro Cultural de Belém (CCB), no primeiro congresso da Ordem.

Os cookies permitem-nos optimizar os nossos serviços. Ao utilizar o nosso site, concorda com a nossa política de utilização de cookies. Saiba mais.

Sim, aceito.
Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Proteja-se e à sua família com um Seguro de Saúde!

Não poupe na saúde, poupe no seguro! Simulação gratuita e sem compromisso.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
Quero poupar!

Comparticipação nas consultas de psicologia?

Ordem dos Psicólogos defende cobertura nacional

Telmo Baptista, o primeiro bastonário da Ordem dos Psicólogos pretende criar especialidades e definir o que cada psicólogo deve fazer. A Ordem dos Psicólogos já conta com a inscrição de 18 mil profissionais.

Apesar da psicologia ser habitualmente reduzida à prática clínica, a verdade é que também existem profissionais a trabalhar noutras áreas, como por exemplo, nas escolas, nas empresas, na área do desporto, etc.

De acordo com Telmo Baptista, é preciso algum trabalho junto dos ministérios, de forma a que haja uma maior cobertura de psicólogos a nivel nacional, que actualmente se verifica numa pequena escala.

Tal acontece porque a saúde mental é encarada como um luxo, e prova disso é que consultas de psicologia não são comparticipadas, fazendo parte da lista de exclusões de todos os seguros de saúde. Esse é outro trabalho a desenvolver, ou seja, negociar com as seguradoras para que estas passem a incluir nas suas coberturas, as consultas de psicologia.

O bastonário defende que a psicologia é fundamental, tendo em conta o papel que poderia estar a desempenhar na diminuição do abandono escolar, que é gigantesco no nosso país; além do nivel de perturbação mental no nosso país que é preocupante, já que muitas pessoas sofrem de ansiedade, depressão, etc.

 

Maria Garcês
comparticipação nas consultas de psicologia? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 20 days 2 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt