• Pesquisar
  • Categorias
  • Registar
  • Login

Crise leva a redução de seguros

A crise motiva as famílias a reduzirem despesas e uma das primeiras a ser cortada do orçamento familiar são os seguros. Esta pode não ser a melhor estratégia, uma vez que no caso de algum imprevisto, terá uma despesa inesperada e que vai obrigá-lo a reajustar novamente o seu orçamento. Existem outras soluções. Ora veja.
Encontre as melhores soluções do mercado em  Seguros!

Encontre as melhores soluções do mercado em Seguros!

Rápido » 100% gratuito » Sem compromisso »

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por meuportalfinanceiro.com e pelos nossos Parceiros
SIMULAR

Como poupar nos seguros?

Crise leva a redução de seguros

Com a crise, a tendência é para que as famílias apenas tenham os seguros obrigatórios por lei, o de responsabilidade civil no automóvel, o seguro de incêndio para quem pediu empréstimo para a compra de casa, etc. O problema é que as pessoas continuam a encarar os seguros como uma obrigação e não uma forma de garantir tranquilidade e maior segurança à sua família.

Existem outras formas de poupar sem abdicar dos seguros, até porque esta táctica pode correr mal, no sentido em que no caso de algum imprevisto, terá uma despesa inesperada e que vai obrigá-lo a reajustar novamente o seu orçamento e até pode prejudicar algum elemento da família para conseguir fazer face a uma despesa extra.

Considere a hipótese de reduzir o valor do prémio, por exemplo, que é o mesmo que dizer, baixar o preço dos seguros. Outro conselho é verificar se terá algum desconto por reunir todos os seus seguros na mesma seguradora.

Analise outros factores além do preço para decidir qual a seguradora eleita. Só pode comparar duas propostas de seguro se as mesmas forem muito similares, não pode olhar só para o preço. Veja as coberturas, as exclusões, o serviço de assistência, entre outras condições contratuais. 

Um mediador de seguros pode ser uma boa opção devido ao aconselhamento profissional, além de que estes profissionais trabalham com várias companhias de seguros e poderá acabar por poupar, por optar por um seguro, que se analisasse o mercado sozinho, provavelmente não escolheria.

A concorrência pode ser um factor positivo para quem procura o melhor preço. Neste sector como existe muita concorrência, muitas companhias tentar destacar-se pelo preço mais baixo, o que é bom para o segurado, que quer reduzir o valor do seu prémio, no entanto, sempre sem esquecer de comparar as condições contratuais.

O pagamento anual é outra forma de poupar, isto claro, se tiver essa possibilidade. Também a adesão através da Internet dá-lhe um bom desconto, muitas vezes na ordem dos 10%.

A prevenção é a melhor forma de poupar, isto é, primeiro conheça bem quais as suas necessidades, o que é que valoriza. Isto é importante no que respeita à escolha de coberturas, franquias, incluídos no seu seguro e que diferem de seguradora para seguradora.

Se está a pensar cortar nos seguros, o Portal de Seguros espera que com este artigo pelo menos, tenha reconsiderado, e que tome a decisão que é melhor para si e para a sua família.

 

Maria Garcês
como poupar nos seguros? - Dúvidas e Questões

Maria Garcês Comentado há 19 days 1 months 3 years

Partilhe com a comunidade do Meu Portal Financeiro as suas dúvidas ou opinião.

Receber notificações por email sobres deste tópico?

» Comentar agora! »

Outras respostas: (0)

Estimado usuário, por favor verifique a sua situação económica antes de assumir qualquer compromisso com os nossos parceiros. O Meu Portal Financeiro apenas disponibiliza e actualiza informação financeira, não sendo responsável pelos produtos apresentados. O conteúdo está actualizado até à data mostrada em cada página. Se quiser fazer alguma actualização, por favor envie-nos a sua sugestão para: info@meuportalfinanceiro.pt